A trajetória da Honda X-ADV, cujo primeiro protótipo foi apresentado no EICMA – Salão de Milão – no final de 2015, é um verdadeiro case de sucesso da indústria motociclística mundial. A receptividade à então incomum mescla de scooter com big-trail foi enorme, e poucos meses depois a versão definitiva chegaria ao mercado mundial.
A ideia de aliar a versatilidade das scooters ao espírito aventureiro foi um destaque que mais uma vez reafirmou a Honda como líder não só nas vendas de motos e scooters em todo o planeta, mas também como criadora de tendências e de inovações destinadas à satisfação de seus clientes.
A Honda X-ADV aliou à típica praticidade para deslocamentos cotidianos, característica fundamental de todas as scooters, a capacidades dinâmicas até então exclusivas das motos destinadas a grandes aventuras, como por exemplo a Honda CRF 1100L Africa Twin.
Esta receita especial da X-ADV foi temperada com tecnologias como os cinco Riding Modes – RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT e USER (personalizável), o acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire – e o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control. Tal pacote de tecnologias exaltou a excelência do motor bicilindro de 745 cc de 58,6 cv de potência máxima, o mesmo que equipa a Honda NC 750X, e dotado do exclusivo câmbio DCT de dupla embreagem.
Poder escolher entre a seleção de marchas através de teclas no punho esquerdo ou a opção automática, sempre integradas aos modos de pilotagem, é um aspecto que torna a X-ADV particularmente eficaz. Seja na pilotagem urbana ou rodoviária assim como nas escapadas por caminhos sem pavimentação, sua exclusiva tecnologia amplia a capacidade da scooter, que pode ser usada como genuína touring aventureira ou vetor de deslocamentos no dia-a-dia.
O robusto chassi tubular de aço conta com suspensão dianteira invertida regulável e suspensão traseira com monoamortecedor e balança de alumínio com braços assimétricos, conjunto que dá à X-ADV grande capacidade de superação de obstáculos. Na frenagem, o sistema ABS de duas vias tem cálipers radiais de quatro pistões nos discos dianteiros e cáliper de pistão simples no disco traseiro.
Detalhes como o compartimento sob o assento de grande capacidade (22 litros) para-brisa ajustável em cinco níveis, trava de direção ELS – Electric Steering Lock System, integrada à Smart Key são complementos de praticidade que juntam ao evoluído painel TFT de 5”. A conectividade do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System está presente na Honda X-ADV 2024, que faz dela a scooter líder também em conectividade.
A Honda X-ADV 2024 terá duas inéditas opções de cor: branco (Shasta White) e cinza perolizado (Pearl Deep Mud Gray). A chegada na rede de concessionários Honda está prevista para julho, e o preço público sugerido base Distrito Federal (que não inclui despesas com frete ou seguro), é de R$ 91.780,00. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).