Geraldo Alckmin desmente possibilidade de aliança com PT

O candidato à Presidência da República do PSDB, Geraldo Alckmin, rebate a possibilidade de fazer aliança com PT no futuro. O candidato do PT, Fernando Haddad, na tentativa de mostrar que tem maior capacidade de união, tem afirmado em entrevistas que pode conversar com o PSDB.

“Nós sempre tivemos do outro lado que não do PT. Em São Paulo, nós derrotamos o PT há 24 anos. Isso é retroceder. PT não é o caminho. Nós já vimos o PT quebrar o governo e não prover desenvolvimento. É uma política atrasada.”

A presidente de honra do PSDB- Mulher, Solange Jurema, critica a postura do adversário de Alckmin. Para Solange, esta é uma tentativa para desgastar o PSDB.

“Eu acredito que isso seja uma tática para desgastar o PSDB. Nós sempre fomos os grandes opositores do PT. O PSDB se opôs ao PT nas últimas 4 eleições. O PT foi o responsável pela crise na qual estamos vivendo. Isso de dizer que estamos juntos acho que é uma maneira de prejudicar nosso partido porque o eleitor hoje rejeita o PT.”, afirma a tucana.

O petista também faz movimento em direção as mulheres. Haddad quer conquistar a simpatia feminina, que compõe a maior parte do eleitorado do país. Solange Jurema salienta que a tática do PT demonstra a falta de compromisso com a pauta feminina.

“É uma tática eleitoreira e mostra a falta de compromisso com a pauta feminina. Não é colocar a mulher ou a filha na campanha que faz a pessoa ser realmente parceiro das mulheres. Tem muitas maneiras de você defender os direitos das mulheres como, por exemplo, investir em políticas públicas e em educação. Mas, isso tem que ser feito sempre e não só prometido em ano de eleições.”, opinou.

Reportagem Shirley Loiola

TEMAS RELACIONADOS:

ELEIÇÕES 2018GERALDO ALCKMIN

manchete