FORD TERRITORY: NOVO SUV MÉDIO GLOBAL COM PADRÃO INÉDITO DE TECNOLOGIA

Imprensa Ford – A Ford apresenta no Salão do Automóvel 2018 o mais novo lançamento da sua linha global de SUVs: o Territory. O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido aqui para testar a receptividade do público brasileiro.

Espaçoso e sofisticado, o Territory combina design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento a bordo para atender as exigências dos novos consumidores desse segmento que vem crescendo em todo o mundo. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

O DNA de engenharia da Ford pode ser visto em todos os sistemas do veículo, como os ajustes da suspensão e direção, para oferecer excepcional conforto e refinamento.

O estilo do Territory é robusto e inovador, combinando elementos do design global da Ford. A frente é marcada pela ampla grade, que destaca a sua postura sólida, ladeada por faróis e luzes diurnas de LED de formato exclusivo. A traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos. A paleta de cores moderna com detalhes de acabamento contrastante ajuda a realçar o volume e profundidade da carroceria.

O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. Ele é o primeiro da categoria a oferecer o Co-Pilot360, com recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

O sistema de infotenimento do Territory é igualmente de última geração, com duas telas sensíveis ao toque de alta definição. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

“O Territory é mais um exemplo da transformação da linha global de produtos da Ford, composta por veículos inovadores desenvolvidos com foco nos consumidores”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .