Imprensa Ford – A Ford iniciou hoje a “Primeira Semana de Inovação da América do Sul”, com eventos simultâneos em todas as suas unidades na região para debater as tendências nas áreas de engenharia, tecnologia, manufatura 4.0 e mobilidade. O objetivo é incentivar a busca de soluções inovadoras para a competitividade da indústria, com foco principalmente na experiência do usuário.
Ao todo, a Semana de Inovação da Ford terá cerca de 80 ações, entre palestras, mesas-redondas e workshops com a participação dos empregados nas fábricas de Camaçari, BA; São Bernardo do Campo e Taubaté, SP; Horizonte, CE; e Pacheco, Argentina, além do Campo de Provas de Tatuí, SP.
Além de cases internos, a programação inclui temas como novos materiais de engenharia, fontes alternativas de energia, big data, conectividade, inteligência artificial e assuntos voltados à formação do profissional do futuro, com a participação de executivos e representantes de 24 empresas parceiras.
Entre os palestrantes, Ligia Fascione, mestre em Engenharia Elétrica na área de automação e controle industrial, vai falar sobre “Revolução 4.0: Pessoas e Tecnologia”. Gustavo Ziller, um dos maiores nomes da inovação disruptiva no Brasil, abordará o tema “Do extraordinário ao comum”. Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital, terá como foco o “Futuro inteligente além da inovação”. Cláudio Azevedo, especialista em expansão de negócios, inovação prática e gestão de operação de projetos, dará uma visão sobre “Mudança de mindset + tecnologias práticas”.
As palestras serão realizadas presencialmente em Camaçari e São Bernardo do Campo, com transmissão simultânea para as unidades de Tatuí, Taubaté, Horizonte e Pacheco. Haverá também workshops de “Design Thinking” com Ligia Fascione no Campo de Provas de Tatuí e com Cláudio Azevedo em Taubaté.
“A Semana de Inovação tem como objetivo fomentar uma transformação cultural e acelerar o pensamento disruptivo que permeiam nosso cotidiano. Temos o prazer de debater junto aas mentes mais brilhantes do mercado soluções que melhorem a vida e experiência das pessoas em seus veículos. Teremos a presença de cerca de 1.500 profissionais em mais de 80 eventos e 24 empresas convidadas, a Primeira Semana da Inovação da Ford na América do Sul é uma realização de nossa equipe de Desenvolvimento de Produto, com o apoio do departamento de Recursos Humanos”, afirma Alexandre Machado, diretor de Desenvolvimento de Produto da Ford América do Sul.
Sobre a Ford Motor Company Brasil
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .