Imprensa Ford – A Ford inicia neste final de semana a campanha de lançamento do novo Mustang GT Premium 2018 na TV. O filme, chamado “Silêncio”, mostra a reação de impacto que o carro produz no público, após uma expectativa de mais de 50 anos pela chegada desse ícone do automobilismo mundial no Brasil (veja nestelink).
A estreia foi no sábado, na abertura da transmissão do campeonato inglês de futebol pela ESPN Brasil e, na TV aberta, no domingo em um intervalo exclusivo e do Fantástico na Rede Globo.
Produzido inteiramente no Brasil, com belas imagens, o filme valoriza a performance do “muscle car”, em um clima de mistério. Como se fizessem um minuto de silêncio, várias pessoas interrompem o que estão fazendo para esperar a chegada do esportivo.
Além das linhas esportivas do novo design, é destacada a força do motor V8 de 466 cv do Mustang GT, em diversas manobras que levantam fumaça com o aquecimento dos pneus usando o recurso de arrancada Line Lock. O painel digital de 12 polegadas, totalmente configurável, é outro item que chama a atenção. “Essa campanha simboliza a emoção que o Mustang desperta nas pessoas, chamando atenção por onde passa. É um veículo único pela sua história, tradição além da inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, afirma Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
Além da TV, a campanha criada pela GTB Brasil, será veiculada também nos canais de mídias sociais da Ford. Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang GT 2018 já pode ser visto nos distribuidores da Ford, com 11 opções de cores e preço de R$ 299.900,00. Cupê esportivo mais vendido do mundo, desde a fase de pré-venda tornou-se também líder absoluto do segmento de carros esportivos no Brasil.
Ficha Técnica
Título: Silêncio
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Motor Company Ltda
Produto: Mustang
Direção Executiva de Criação: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg e Daniel Leitão
Criação: Thiago Lins E Fernando Lyra
Planejamento: Caio Costa, Andre Katayama, Renata Marques, Laisa Nascimento, Fernando Takey, Juliana Barbosa, Mariana Brizola
Monitoramento/Insights: Enio Graeff, Pedro Tavares E Raphael Ramos
Analytics: Fernanda Fofonca, Mayke Ilzu, Vivian Yatabe, Andre Marques, Paloma Madanelo, Felippe Souza, Vitor Marini.
User Experience: Mayra Sasso e Camila Tresano
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Carolina Candil, Felipe Garcia, Rebeca Vieira, Ana Takahashi.
Atendimento: Daniel Baena, Florencia Lear, Valéria Coutinho, Beatriz Altafini
Atendimento CRM e Social: Paula Peres, Caio Garletti, Ana Borba, Daniela Lima e Thiago Pomarico
Social CRM: Erika Morais, Tiago Vieira e Beatriz Amorim
Projetos & TI: André Tanoue, Nicole Canesin e Diego Xavier
RTVC: Luana Aghata E Bruna Amorim
Aprovação Cliente: Antonio Baltar, Maurício Greco, Andre Leite, Maria Fernanda Marques
Produtora: Landia
Diretor: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Carolina Dantas, Sebastian Hall
Dir. Fotografia: Pierre De Kerchove
Direção de Arte: Gui Marini
Atendimento: Rafael Passos