Há 100 anos, André Citroën criou a marca que leva seu nome. Uma verdadeira epopeia industrial na qual o automobilismo sempre ocupou um lugar de destaque. Para celebrar o centenário da marca, o C3 WRC ostenta este ano os chevrons com seu design original, bem como uma referência simbólica ao ano de 1919, data da criação da marca, confirmando ao mesmo tempo seu gosto pela competição.
O C3 WRC continuará utilizando as cores da Total. Fruto de uma parceria técnica e esportiva que perdura há 51 anos entre a Citroën e a empresa de petróleo francesa. Como os laços estabelecidos com a Michelin são igualmente sólidos, o fabricante de Clermont-Ferrand também terá um lugar de destaque, ao passo que a Red Bull, famosa bebida energética que já foi parceira dos “vermelhos” no WRC de meados de 2008 ao final de 2012, estará de volta nos trajes e nos veículos produzidos nos ateliês de Satory.
Ao término desse evento midiático do Autosport, as hostilidades poderão efetivamente começar nas estradas sempre traiçoeiras do próximo Rali de Monte-Carlo (22 a 27 de janeiro), para as duplas Sébastien Ogier – Julien Ingrassia e Esapekka Lappi – Janne Ferm. Elas serão seguidas de outras treze provas, todas igualmente árduas, até o final da temporada na Austrália (14 a 17 de novembro). Uma nova temporada que a Citroën Total WRT, detentora de 99 vitórias no WRC desde 1999, enfrenta com a ambição de superar a marca de 100 vitórias no Campeonato do Mundo de Ralis e de lutar pelo título mundial.
CONTEÚDO
Fotos studio & action: https://media.citroenracing.com/
©Citroën Racing/@World
Vídeo dos primeiros testes do C3 WRC: https://bit.ly/2Folu6W
©Citroën Racing
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Marcus BRIER – Tel.: + 33 685 262 791 – adrien.dacunhabelves@DSautomobiles.com
Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com
Luís DE MAGALHÃES – Tel.: +55 11 2536-5093 – luis.magalhaes@ext.mpsa.com
SITE DE IMPRENSA: http://br-media.citroen.com/pt-br