Imprensa CBF – -As primeiras vagas para as semifinais do Brasileiro Feminino A-1 já têm donos. Com goleada do Flamengo/Marinha, nova vitória do Corinthians e triunfo nos pênaltis da Ferroviária, as três equipes esperam por Iranduba ou Rio Preto, que entram em campo nesta quinta-feira (20). Único confronto definido será o duelo entre as rubro-negras e as meninas do Timão.
Flamengo/Marinha 4 x 0 Kindermann
Desde o início, a equipe da Gávea fez de tudo para encontrar espaços na defesa adversária e conseguiu. Aos 12 minutos, Ju encontrou Flávia sozinha na frente, a atacante fez ótima jogada individual e empurrou para o fundo da rede, marcando o 1 a 0. Aos 27 minutos, o Fla ampliou com uma linda jogada de Flávia, que encontrou Bárbara sozinha na frente, lançou bonito e viu a camisa 10 fazer uma bela finalização e o 2 a 0. Na segunda etapa, a equipe rubro-negra manteve o mesmo ritmo. Aos 15 minutos, Dany Helena recebeu lindo passe e colocou para dentro do gol adversário, anotando seu décimo quarto gol no Brasileirão. Fechando o placar, Flávia recebeu na frente, avançou e deu um toque por cobertura, fazendo o 4 a 0. Com o resultado, as rubro-negras fecharam as quartas de final com agregado de 4 a 1, avançando às semifinais.
Corinthians 2 x 0 Ponte Preta
Após vencer na primeira partida, o Corinthians teve um bom início de jogo e aos 30 minutos se tranquilizou ainda mais na partida. Após receber passe de Yasmin, Gabi Zanotti, no meio da área, finalizou no canto da goleira Vanessa, fazendo 1×0. Precisando do resultado, a Ponte Preta tentou ser mais ofensiva, mas não encontrou espaço. Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians se postou na defesa e ainda aumentou a contagem após o intervalo. Aos 19 minutos, Marcela deixou a sua marca. Depois de um bom passe de Gabi Zanotti, a camisa 9 finalizou cruzado e fechou o placar. 2×0 na partida, 3×0 no agregado e avanço às semifinais da competição.
Santos 2 (3) x (4) 2 Ferroviária
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Raquel cobrou falta, a bola explodiu na trave e voltou para Ju Passari, de cabeça, abrir o placar na Vila Belmiro. 1×0 para a Ferroviária. Na segunda etapa, o Santos foi pra cima em busca do empate e conseguiu. Aos 15 minutos, Alanna igualou o placar. Logo em seguida, em falta cobrada na área, Ludmila cabeceou e colocou as Guerreiras da Ferroviária novamente em vantagem. Aos 30 minutos, Chú empatou novamente para as meninas da Vila e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a Locomotiva converteu quatro e o Santos três, com Luciana pegando os dois primeiros, classificando a Ferroviária às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Agora, as Guerreiras esperam o vencedor de Iranduba e Rio Preto, que jogam nesta quinta-feira (21), às 21 horas, em Manaus.