Fechamento da Ford em São Bernardo: governador de SP anuncia haver três interessados em comprar a fábrica

Funcionários da montadora continuam mobilizados para evitar que a fábrica encerre de vez suas atividades em São Bernardo. Isto significaria milhares de empregos diretos. É o lacre de uma história produtiva de sucesso. O governador João Doria informou haver interessados na aquisição dessa unidade industrial

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, informou hoje (26) que já há três interessados para a compra da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo.

“Posso antecipar a vocês que já recebemos três consultas de fabricantes de caminhões e automóveis, e oportunamente, após a evolução desses entendimentos, tornaremos público essas intenções”, disse Doria, após cerimônia de abertura do evento Doing Bussiness Brasil 2020, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo Doria, dois dos interessados são multinacionais. O outro, uma empresa brasileira. “O que demonstra que estamos em bom caminho de encontrar um comprador”, acrescentou.

Na semana passada, após se reunir com o CEO da Ford na América Latina, que confirmou o fechamento da fábrica em São Bernardo, Doria havia anunciado que o governo de São Paulo iria se empenhar em ajudar a empresa a encontrar um comprador para a fábrica.

“Estabelecemos com ele que, até novembro, a operação será normal (na fábrica)”, disse Doria.

Edição: Fernando Fraga