Em pronunciamento, Temer comemora melhor resultado da inflação em duas décadas

Para o presidente, resultado é fruto das decisões corretas e equilibradas do governo e da supersafra de grãos

Por Planalto – Em pronunciamento gravado para as redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, atribuiu às políticas econômicas do governo e à supersafra de grãos o resultado histórico para a inflação acumulada de 2017, que ficou em 2,95%. Para Temer, a economia já começa o ano mirando a retomada do crescimento econômico.

No vídeo, o presidente destacou que a queda nos preços valoriza os salários dos trabalhadores, cujo poder de compra é elevado pela queda na inflação. Assim, as famílias podem consumir mais, aquecendo a economia do País, impulsionando a demanda por produtos e gerando mais empregos.

Após divulgação do percentual de 2,95% pelo IBGE, presidente Michel Temer se reuniu com a equipe econômica no Palácio do Planalto

 

O presidente da República, Michel Temer, resumiu nesta quarta-feira (10) melhor resultado em duas décadas da inflação no Brasil como melhor qualidade de vida para a população. “Mais empregos, mais comida na mesa, mais rendimento na poupança”, disse o presidente após reunião com a equipe econômica no Palácio do Planalto.

O piso da meta de inflação estabelecido pelo Governo do Brasil era de 3%, que pela primeira vez o índice alcançado ficou abaixo da meta. Em 2016, a inflação foi de 6,29%. “Ancorados naquilo que nós já fizemos no passado, nós temos que continuar a fazer para manter a inflação baixa, para reduzir os juros tal como vem sendo reduzidos, em consequência para gerar empregos e para fazer com que o brasileiro possa comer melhor, possa viver melhor, possa morar melhor”, finalizou Temer. Fonte: Planalto

manchete