Desde a sexta-feira (02/08), o Brasil somou mais 22 medalhas nas competições dos Jogos Pan-Americanos 2019, disputados em Lima, no Peru. Entre elas, quatro foram conquistadas por atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) – os Sargentos Ana Sátila Vieira Vargas, Caio Oliveira de Sena Bonfim e Viviane Eichelberger Jungblut. Até o momento, o país ocupa a segunda colocação no quadro geral de medalhas, acumulando 22 de ouro, 16 de prata e 34 de bronze (72 no total), atrás apenas dos Estados Unidos.
O grande destaque foi a Sargento Ana Sátila, da canoagem slalom, que subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes neste domingo (04/08). A graduada foi campeã nas categorias C1 feminina e slalom extremo – resultados que se somam a outra conquista dela em Jogos Pan-Americanos: em 2015, em Toronto, Canadá, ela também foi medalha de ouro no C1 feminino.
Na marcha atlética, a FAB também esteve representada no pódio com o Sargento Caio Bonfim, que terminou os 20km da prova na segunda colocação: a medalha de prata veio com o tempo de 1h21min57s, apenas seis segundos atrás do campeão.
Fotos: Jonne Roriz, Wander Roberto e Alexandre Castello Branco/COB