Eletrizantemente divertido de dirigir: o Audi e-tron

Estreia mundial do primeiro veículo totalmente elétrico produzido em série da marca · Amplo espaço e extensa autonomia oferecem um alto nível de usabilidade diária · Espelhos retrovisores virtuais nas versões topo de linha – inéditos em um automóvel de produção

Ingolstadt – O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca. A empresa apresentou o SUV de grande porte – que é adequado para o uso diário – ao mundo pela primeira vez em São Francisco ontem (17).

Parado ou em movimento, o e-tron é eletrizante. Sua silhueta expressiva, a traseira empolgante e a grade Singleframecinza clara são indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial. O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.

Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo.

O e-tron oferece o espaço e o conforto de um típico SUV de grande porte da marca. Junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso também é garantido pela variedade abrangente e confiável de opções de soluções de recarga inteligente para uso doméstico ou em trânsito.

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série. Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma  preditiva.

O Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica). As primeiras entregas a clientes europeus estão planejadas para o fim de 2018. O preço inicial do modelo na Alemanha é de 79.900 euros.

Mais informações sobre o Audi e-tron estão disponíveis em www.e-tron.audi

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen 

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

 

 

Index Assessoria

www.indexassessoria.com.br

 

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3061-2000 ramal 2022

cibele@indexassessoria.com.br

 

Thais Villaça

Analista Sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

thaisv@indexassessoria.com.br

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexassessoria.com.br

 

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.