Cida Rodrigues – Assessoria SEC/MT – A Associação Cultural Cena Onze abriu edital de chamamento público para seleção de propostas de utilização do Cine Teatro Cuiabá no período de 22 de janeiro a 22 de dezembro de 2019.
O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura. Desde 2016, o espaço é gerenciado pela Associação Cultural Cena Onze por meio de um termo de colaboração com a Secretaria.
As propostas podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos e devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com, até às 23h59 do dia 10 de dezembro deste ano.
No projeto de utilização do equipamento cultural, o proponente deverá indicar cronograma de execução, ficha técnica do espetáculo, currículo dos profissionais envolvidos, dentre outros itens especificados no edital de chamamento público.
O resultado preliminar da seleção será publicado no site cineteatrocuiaba.org.br até o dia 17 de dezembro de 2018 e o resultado final até o dia 14 de janeiro de 2019, no mesmo site.
Com 1.182 m2 de área construída e capacidade para 510 pessoas no teatro principal, o equipamento poderá ser utilizado nas modalidades fomento e sustentabilidade. A primeira prevê o uso por artistas, produtores e profissionais da cultura em atuação no Estado. Já na pauta sustentabilidade, o Cine Teatro poderá ser usado por outras iniciativas, incluindo eventos corporativos e institucionais que possam trazer receita para a manutenção do espaço.
Cada uma das modalidades corresponde a 40% da capacidade anual de utilização. O restante (20%) será usado em pautas institucionais do Governo do Estado e da instituição gestora do Cine Teatro.
Para mais informações e acesso ao edital completo CLIQUE AQUI
O Cine Teatro Cuiabá
Inaugurado em 23 de maio de 1942, em área central da capital, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do antigo Grande Hotel, o prédio já oportunizou grandes espetáculos cinematográficos e cênicos até fins da década de 60. Também já foi sede do Banco Bemat, cedido para a Fundação Cultural de Mato Grosso.
O termo de colaboração firmado entre Secretaria de Estado de Cultura e Associação Cultural Cena Onze prevê que o Cine Teatro Cuiabá seja usado como polo de formação e polo de difusão. O polo de formação é atendido por meio do MT Escola de Teatro com cursos de graduação e extensão em artes cênicas. O polo de difusão, por sua vez, é responsável pela curadoria, gerenciamento e divulgação de toda a pauta de programação cultural do equipamento cultural.