Josiane Dalmagro | SEC-MT – O edital do 1º Festival de Lambadão de Mato Grosso, lançado em 19 de dezembro, foi suspenso nesta quarta-feira (31.01), após o encerramento do prazo de inscrições, sem que houvesse qualquer proponente.
O secretário de Estado de Cultura, Kleber Lima, lamenta a suspensão e explica que a decisão foi tomada para que houvesse tempo hábil para que a equipe técnica responsável pudesse realizar readequações no edital, já que a falta de proponentes se deu por conta das dificuldades propostas para habilitação dos grupos de lambadão no edital.
“O prazo para que os proponentes enviassem os projetos era até o dia 31 de janeiro, porém até a data, não houve nenhuma inscrição. A suspensão foi necessária para que a gente possa readequar o edital, simplificando, o máximo possível”, explicou Kleber Lima.
A Superintendente de Políticas Culturais da SEC, Tatiana Guedes Libardi, reiterou ainda que a classe teve dificuldades quanto aos itens solicitados no edital para execução do projeto. “Por isso, a decisão de suspender ao invés de prorrogar”.
O secretário pontuou que, após as alterações será realizada ampla divulgação do novo edital para quer os grupos de lambadão do Estado de Mato Grosso tenham conhecimento e condições de se inscreverem e participar da seleção.
“Esse ano são prioridade para o governo, e para a Secretaria de Cultura, editais e políticas que valorizem a cultura popular mato-grossense”, ressaltou o secretário.