Imprensa CBF – A galera tá concentrada. Os treinos já começaram. A bola vai rolar nos gramados virtuais de todo o país. Vem aí o e-Brasileirão 2018, o campeonato brasileiro de game oficial da CBF disputado no Pro Evolution Soccer (PES). Com patrocínio do PES 2019 e da SKY, a competição vai premiar o campeão com R$ 20 mil, além da vaga na fase continental que pode classificar para o Mundial da PES League.
O melhor jogador do país ainda receberá o troféu no Prêmio Brasileirão, ao lado dos craques dos gramados, em dezembro. Os destaques do Campeonato Brasileiro 2018 serão premiados por posição, artilharia, revelação e outras categorias. Entre os ídolos homenageados, estará o campeão dos games.
– A CBF organiza 19 competições e o e-Brasileirão já entrou, oficialmente, neste quadro. A relevância dos games aumenta a cada nova edição e estamos afinados com essa tendência. Vamos ao terceiro campeonato crescendo todo ano – afirmou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.
Até lá, os concorrentes precisam enfrentar três etapas: classificatória online, definição do representante de cada clube no estádio e a reta final na sede da Confederação Brasileira de Futebol. As inscrições começam nesta terça-feira (4), no site oficial da CBF: www.cbf.com.br.
– A jogabilidade do PES vem evoluindo e aumentando ainda mais o nível do e-Brasileirão, que tem a participação de gamers que estão entre os melhores do mundo. Temos um calendário mundial e o Brasil conseguiu destaque com essa competição – disse o gerente da marca PES para as Américas, André Bronzoni.
Na primeira fase, os e-atletas se enfrentarão, pela internet, nas seletivas internas dos clubes. Todas as agremiações têm um torneio para chegar ao seu próprio campeão. Depois dessa fase online, os melhores de cada time vão ao estádio, em um dia de jogo do seu clube pela Série A, e duelam pela honra de vestirem a camisa na fase decisiva do e-Brasileirão.
Os representantes dos 20 clubes se encontrarão para a última fase, presencial, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, onde será conhecido o grande campeão de 2018. O atual detentor do título é Henrique Mesquita, o Henrykinho, do Cruzeiro. Em 2016, Guilherme Fonseca, o Guifera, do Santos, ficou com o troféu.
– Os games de futebol estão entre as grandes opções de lazer, área de atuação em que a SKY é referência. Nosso pensamento é estar sempre ao lado do jovem consumidor de entretenimento e o e-Brasileirão garantiu seu espaço neste cenário – concluiu o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista.