Um helicóptero R44 (Robinson 44), da Rede Globo, caiu hoje (23) cedo quando sobrevoava o mar próximo à praia da capital pernambucana, Recife-PE. Chovia muito forte quando o acidente aconteceu, além de o mar estar muito agitado, conforme foi noticiado pela própria emissora. Os tripulantes faziam imagens para o “Bom Dia Pernambuco”, como de praxe, quando a aeronave se desgovernou e caiu no mar.
Dos três ocupantes do helicóptero, apenas Miguel Brendo, operador de transmissão, ainda está vivo, internado no Hospital Restauração. Ele sofreu traumas gravíssimos na cabeça e lesões abdominais nos membros superiores e inferiores. Os médicos querem estabilizá-lo para proceder outras intervenções. Mas seu estado é delicado, admitem.
Os outros dois tripulantes, comandante Daniel Galvão e controladora de voo Maria Lia de Abreu, conforme informações dos Bombeiros, chegaram a ser resgatados com vida no mar e levados a uma unidade hospitalar emergencial, mas não resistiram, falecendo minutos após dar entrada no hospital.
A aeronave não dispunha de caixa preta, segundo o Seripa II – Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, o que deve dificultar as investigações para saber a causa exata do acidente. O Globocop sempre realizava esses voos matinais para coletar imagens para os telejornais locais do Estado.
Com informações do Bol.