Confirmado para o dia 20 de novembro, o 13º Rally Ecológico anunciou a distribuição de 10.200 mudas de árvores ainda para o ano de 2021. As espécies são nativas do cerrado: ipê rosa / roxo / branco, acerola, bacupari, goiaba, pitanga, jabuticaba, jenipapo, pitomba e jacarandá. A ação foi possível devido à parceria com o Juvam – Juizado Volante Ambiental, a Rede de Postos Morada/ Shell, a Águia Sul Transportes e o Grupo Gazeta de Comunicação.
A estratégia para o sucesso desta iniciativa foi definida em reunião com o assessor do Juvam, Sérgio Savioli Resende e a engenheira florestal Rosiani Canaríba. “A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.
A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes – parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.
Lançamento
O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.
As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no lançamento do evento e poderão ser feitas pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos (Máster, Over 40, Novatos e Big-Trail) e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).
A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park, em Várzea Grande (MT). Trata-se do primeiro wake park do Mato Grosso com atividades para toda a família, com lago para a prática de esportes náuticos, pista de skate, Bicicross, piscina, salão de festas e uma grande área verde para a prática de esportes out-door.
O diretor de prova, Haroldo Pires, informou que o percurso terá aproximadamente 200 quilômetros. O terreno apresentará cascalho solto, saibro, areia e, se o tempo estiver seco, muito poeira. “Não vou dar ‘Spoyler’, mas vamos passar por um Pantanalzinho”, deixou escapar o diretor técnico Haroldo Pires, que tem pela frente quase quatro meses para concluir todo o levantamento.
O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam e Águia Sul Transportes.
Por Liberdade de Ideias – www.liberdadedeideias.com.br