Dia do Recorde Mundial: MINI tem orgulho de fazer parte do Guinness Book

Como parte do “Dia do Recorde Mundial do Guinness” (este ano em 16 de novembro), relembramos a estreia da marca MINI nesta coleção de resultados históricos. Onze anos atrás (2012), um grupo de pessoas de Sussex, no Reino Unido, quebrou dois recordes: o de maior número de pessoas dentro de um Mini Classic e o de um MINI 2012.

O Guinness World Record Day foi criado em 18 de novembro de 2004 em homenagem à data em que esse livro se tornou o livro de recordes mais vendido do mundo. Desde então, todos os anos, milhares de pessoas em todo o mundo tentam alcançar seu próprio recorde mundial nesse dia.

A MINI tem orgulho de fazer parte desse seleto grupo graças à criatividade de um grupo de pessoas de East Sussex, que quebrou dois Guinness World Records™ ao colocar 28 pessoas em um MINI Hatch, estacionado no Potters Field Park, em Londres. E como se isso não bastasse, depois de conquistar esse primeiro recorde, o grupo foi para os estúdios da ITV, onde quebrou um segundo recorde ao colocar 23 pessoas em um Mini Classic.

Desde a sua criação em 1969, o MINI tem feito parte da cultura contemporânea, graças ao seu design inovador, maximizando o espaço interno e adaptando-se ao estilo de vida de seus fãs. O MINI fez parte de grandes momentos da história e se tornou um ícone do mundo automotivo.

 Para ler o release completo, em espanhol, e para mais imagens, clique aqui.

Clique aqui para mais informações sobre a MINI do Brasil.

Sobre o BMW Group

 Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

 

manchete