SÃO PAULO, Brasil – O chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil, John Sahs, esteve no 21º Festival do Japão, em São Paulo, para conhecer o showcar do Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no país. Durante o evento, ele encontrou ainda o estudante de design Daniel Junqueira, que criou a pintura vencedora do concurso acadêmico promovido pela Nissan para celebrar a data marcante.
“É muito importante conectar a Nissan às novas gerações do Brasil. A criação desse concurso foi importantíssima para ligarmos o Nissan Kicks à inspiração, criatividade e à imaginação dos mais jovens”, disse John Sahs, que do Estúdio no Brasil também conduz projetos para a região da América Latina.
O Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil foi o destaque do estande da Nissan no Festival do Japão. Esta foi a primeira aparição em público do showcar. O crossover com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.
“Enquanto desenhava os sketches, eu imaginava como ele ficaria no mundo real, mas ficar frente a frente com o resultado foi impactante demais. Achei que o carro ficou imponente e fiquei muito feliz por perceber que os descendentes dos imigrantes japoneses também gostaram do resultado”, disse Daniel Ferreira Junqueira, estudante vencedor do concurso acadêmico.
O showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.
Além do crossover personalizado, os visitantes puderam ver outros modelos da linha Nissan e participar de ativações especiais. No estande moderno e inovador, foram exibidos também o March, o Versa, o Sentra e a Frontier. A fabricante japonesa Nissan também promoveu algumas ações interativas para apresentar tecnologias da Nissan Intelligent Mobility, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.
# # #
Contatos:
Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br
Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br