Designer da Nissan encontra criador do Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

Chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil e vencedor do concurso acadêmico de design gráfico estiveram juntos no Festival do Japão

SÃO PAULO, Brasil – O chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil, John Sahs, esteve no 21º Festival do Japão, em São Paulo, para conhecer o showcar do Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no país. Durante o evento, ele encontrou ainda o estudante de design Daniel Junqueira, que criou a pintura vencedora do concurso acadêmico promovido pela Nissan para celebrar a data marcante.

“É muito importante conectar a Nissan às novas gerações do Brasil. A criação desse concurso foi importantíssima para ligarmos o Nissan Kicks à inspiração, criatividade e à imaginação dos mais jovens”, disse John Sahs, que do Estúdio no Brasil também conduz projetos para a região da América Latina.

O Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil foi o destaque do estande da Nissan no Festival do Japão. Esta foi a primeira aparição em público do showcar. O crossover com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

“Enquanto desenhava os sketches, eu imaginava como ele ficaria no mundo real, mas ficar frente a frente com o resultado foi impactante demais. Achei que o carro ficou imponente e fiquei muito feliz por perceber que os descendentes dos imigrantes japoneses também gostaram do resultado”, disse Daniel Ferreira Junqueira, estudante vencedor do concurso acadêmico.

showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

Além do crossover personalizado, os visitantes puderam ver outros modelos da linha Nissan e participar de ativações especiais. No estande moderno e inovador, foram exibidos também o March, o Versa, o Sentra e a Frontier. A fabricante japonesa Nissan também promoveu algumas ações interativas para apresentar tecnologias da Nissan Intelligent Mobility, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.

 

# # #

Contatos:

Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br

Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

manchete