Imprensa CBF – Após a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira retornou aos gramados logo no mês de setembro. Foram dois amistosos para reiniciar o trabalho, já de olho na disputa da Copa América de 2019. Nesta terça-feira (20), o Brasil encerrou o ano de 2018 e esse período nomeado por Edu Gaspar, coordenador de Seleções, de “curto prazo”.
Foram três períodos de Data FIFA e seis jogos disputados nesta etapa. Tite aproveitou para observar atletas e dar oportunidade a quem já vinha no radar da Seleção Brasileira. Jogadores como Richarlison, Allan, Andreas Pereira, Pablo, Malcom, Éder Militão, Éverton, Lucas Paquetá e os três goleiros da Sub-20 (Hugo, Phelippe e Brazão) tiveram suas primeiras convocações para a Seleção Principal.
Nos seis jogos em que entrou em campo, a Seleção Brasileira não foi vazada em nenhum deles. No gol, Alisson e Éderson se revezaram. Na dupla de zaga, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Dedé, Pablo, Éder Militão e Felipe foram utilizados. Ninguém foi capaz de balançar as redes brasileiras.
Do outro lado, a média brasileira foi de dois gols por jogo. A goleada por 5 a 0 em cima de El Salvador contribuiu para esta estatística, mas o fato é que o Brasil controlou todos os adversários neste segundo semestre. Em 2019, a próxima Data FIFA está marcada para março.
BRASIL PÓS-COPA DO MUNDO DE 2018
Brasil 2 x 0 Estados Unidos
Brasil 5 x 0 El Salvador
Brasil 2 x 0 Arábia Saudita
Brasil 1 x 0 Argentina
Brasil 1 x 0 Uruguai
Brasil 1 x 0 Camarões