Imprensa Audi – A Audi apresenta algumas de suas mais contundentes ideias para o futuro na Consumer Electronics Show (CES – Exposição de Eletrônicos de Consumo) em Las Vegas, EUA. Os holofotes estarão sobre duas tecnologias de entretenimento interno do carro do futuro, exibidas em um Audi e-tron, que apresenta ainda inovações online e serviços de recarga, assim como a possibilidade de agendar funções sob demanda. Com isto ele demonstra, mais uma vez, que a mobilidade premium na Audi não só é sustentável, mas também individual e simples.
Uma das tecnologias de destaque, a “Audi Experience Ride” (experiência de condução), transforma o veículo em um parque de diversões móvel. Futuramente, os passageiros do banco traseiro poderão assistir a filmes, jogar vídeo games e usar conteúdos interativos de forma muito mais realistas, fazendo uso dos óculos de realidade virtual. A marca premium está apresentando a tecnologia que adapta conteúdo virtual aos movimentos do veículo em tempo real – se o veículo fizer uma curva à direita, por exemplo, a ação interativa acompanha o movimento.
Para introduzir esta nova forma de entretenimento no mercado da maneira mais rápida e compreensível possível, a subsidiária da Audi, Audi Electronics Venture GmbH, co-fundou uma startup batizada de holoride GmbH, da qual retém participação.
Outro projeto de destaque na CES é o “Audi Immersive In-Car Entertainment” (entretenimento imersivo a bordo), que fornece uma gama de ações enquanto o veículo está parado. A tecnologia entra em ação com cenas de cinema e as traduz em real movimento do veículo. O resultado é um tipo especial de cinema de várias dimensões – o filme literalmente move o espectador, com ativação das suspensões, luzes e ar-condicionado, por exemplo, para divertir todos os sentidos e mostrar uma ideia de como os veículos do futuro se transformarão.
Além disso, o Audi e-tron se conecta integralmente ao ambiente digital do consumidor, tornando a mobilidade diária ainda mais simples e conveniente. O primeiro veículo de produção em série totalmente elétrico da marca poderá ser equipado opcionalmente com o serviço de voz Alexa, da Amazon.
Funções sob demanda são outro ponto em questão. Pela primeira vez no mercado, a Audi oferece aos seus clientes a possibilidade de encomendar serviços, mesmo após ter comprado o veículo. Isto abre uma forma de individualização completamente nova. Funções podem ser encomendadas de forma tão simples como com os conhecidos sistemas de compras em tempo real (online). Características como o planejador de viagens e-tron ou o serviço de recarga em viagem, com energia de corrente continua ou alternada, simplificam a ação de recarga.
Muitos dos serviços em tempo real do leque de ofertas do Audi connect estão reunidos em um aplicativo gratuito, o MyAudi, que conecta o smartphone do cliente com o veículo. Por último, os espelhos retrovisores externos virtuais do Audi e-tron oferecem uma experiência tecnológica totalmente nova ao usuário, transportando desenho e funcionalidade à era eletrônica.
Ainda na CES, a Audi utiliza um modelo em escala 1:3 para ilustrar como, em médio prazo nas cidades, a interação entre veículos autônomos e pedestres poderá acontecer. A empresa mostrará também a tecnologia de luminotécnica da Audi, que combina fascinação visual com pura alta-tecnologia.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente Sênior de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2905
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
Cibele Gandolpho
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095
Giovanna Bozio
Atendimento de Lifestyle
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3087
giovannabozio@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.