Carolina Miranda – Nos quatro dias festa do “Carnaval da Gente”, 22 a 25 de fevereiro, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, a equipe do Projeto Proteger estará presente, com 18 profissionais que estarão nas portas de acesso do evento para identificação dos menores com pulseiras contendo nome e telefone dos responsáveis. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Nenhuma criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsáveis, poderá participar do evento.
Será realizada a identificação das crianças e adolescentes na entrada evento, como também ações de sensibilização com entrega de folders informativos, atendimento e encaminhamento necessário no stand, orientação dos comerciantes e ambulantes locais sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
“Ações de proteção ou prevenção, voltadas ao enfrentamento das principais formas de violência contra crianças e adolescentes. O objetivo é a sensibilização das famílias em relação ao tema, promovendo uma rede de proteção eficiente às crianças e adolescentes”, disse o secretário de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho.
A ação será em parceria do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Lançado em 2018, a ação tem como objetivo garantir a tranquilidade e a segurança das famílias cuiabanas que irão aproveitar a folia de momo, podendo ser acompanhada dos seus filhos menores de idade.
O evento irá acontecer no Parque de Exposições Jonas Pinheiro com desfiles de blocos, shows nacionais e regionais, matinê e praça de alimentação. A entrada será gratuita.