Imprensa CBF – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizará mais um Curso de Capacitação de Treinadores de Beach Soccer. O evento faz parte da programação que antecede as finais da Liga Sul-Americana Adulta e Sub-20, que acontecem dias 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
O curso se inicia nesta quarta-feira (3), com palestras divididas em dois períodos: pela manhã de 9h às 12h, e de 14h às 18h na parte da tarde. A mesma grade de horários segue na quinta (4) e, na sexta (5), se repete somente pela manhã, pois à tarde serão os primeiros jogos da final da Liga Sul-Americana, entre Brasil e Paraguai. Todo o curso será realizado no auditório do Parque Olímpico.
Nesta edição, o evento terá a participação dos treinadores da Seleção Brasileira principal e sub-20, Gilberto Costa e Fábio Costa, respectivamente, que são instrutores da Conmebol, e dos técnicos das seleções do Peru, o brasileiro Francisco Castelo Branco, o Chicão, e da Argentina, Carlos Eduardo Jaurez.
Chicão e Juarez estão divulgando e ensinando um pouco da prática do Beach Soccer por toda a América do Sul, realizando encontros com outros países. Agora chegou a vez de trazer para o Brasil.
– Todo encontro entre profissionais para desenvolver o esporte é sempre bem-vindo. Ficamos felizes sempre que acontecem ações que buscam a melhoria do Beach Soccer. A Conmebol vem mostrando apoio à nossa modalidade e, sem dúvida, esse curso vai agregar demais ao trabalho de cada profissional presente – afirmou Gilberto Costa, técnico da seleção adulta do Brasil.
A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) abriu espaço para representantes de 20 estados, indicados pelas federações afiliadas. Entre os profissionais presentes estão nomes conhecidos e com grande currículo no Beach Soccer, como Índio, ex-treinador da Seleção, Marcelo Mendes, ex-treinador de Portugal, Uruguai, Japão, UAE, e os eternos ídolos Benjamin e Neném.
– A CBSB sempre vai buscar o melhor para o esporte. Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo da Conmebol e da CBF para o desenvolvimento de eventos desse nível que, sem dúvida nenhuma, resgata a essência do Beach Soccer – resumiu o presidente da CBSB, Rodrigo Royo.