A comissão julgadora do concurso recebeu projetos de universitários do Rio de Janeiro e de São Paulo. Daniel Ferreira Junqueira (Pontifícia Universidade Católica – RJ), Ian Penteado de Oliveira Gomes (Pontifícia Universidade Católica – RJ) e Mauricio Sacrini (Instituto Mauá de Tecnologia – SP) são os autores dos projetos finalistas.
Daniel optou pela representação dos kanjis, símbolos gráficos japoneses que representam palavras ou expressões. “Os desenhos buscam o movimento da caligrafia japonesa e também podem se relacionar diretamente com as estradas desbravadas pelo automóvel”, disse o estudante.
O conceito de Ian, por sua vez, homenageia o Kasato-Maru, navio que em 1908 trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. “A inspiração veio da cor do navio. O formato ondular faz referência ao longo caminho navegado em mar aberto e também no traçado da pintura japonesa”, comentou Ian.
Já o modelo de Maurício faz uma mescla de diversos ícones japoneses, relacionando-os com o Brasil. “As linhas fluídas e orgânicas simbolizam a relação entre os dois povos. Elas representam uma conexão humana e, ao mesmo tempo, tecnológica”, explicou Maurício.
Os três projetos agora serão avaliados por uma equipe formada por membros do Estúdio de Design da Nissan no Brasil e das áreas de Comunicação Corporativa e Marketing. O grande vencedor será conhecido no dia 29 de junho.
# # #
Contatos:
Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br
Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br