Tive o prazer de testar no último final de semana uma das motocicletas mais extraordinárias do planeta, a imponente BMW F 900 R, máquina robusta, ágil, de pilotagem segura, confortável. Os comandos dessa moto proporcionam uma sensação indescritível de liberdade; é como se você estivesse voando baixo.
A imponente BMW F 900 R também impacta pela beleza, impondo linhas harmoniosas, de cunho esportivo. No geral, sugerem ser uma motocicleta adepta de velocidade, adequada para quem gosta de esticar as canelas mundo afora.
O motor é um quesito à parte, realmente espantoso para guardar tanta potência domável. Isso porque a BMW F 900 R é extremamente obediente ao mais leve comando de aceleração: quase sai voando se isso for o desejo do piloto. Mas também oferta docilidade, possibilitando confortável passeio na ala urbana.
Quanto às rodovias, aí é uma outra história, e nada complicada, posso adiantar: a BMW F 900 R mais parece um pato n’água, de tão à vontade que fica quando desliza ágil por rodovias, mantendo pilotagem firme (há dispositivo automático que garante tal comodidade).
Enfim, a moto impressiona por várias qualidades de tecnologia avançada, além de garantir ao feliz proprietário momentos inesquecíveis de pilotagem. Economia de combustível é outro item que se acopla à sua performance dinâmica. No painel, o piloto acompanha quantos km ainda pode rodar.
No mesmo painel também é possível verificar a temperatura do motor, do ambiente externo, e ainda adequar a moto ao tipo de pilotagem desejado. Há vários itens nesse sentido.
A BMW F 900 F é daquelas motocicletas que a gente suspira feliz só de ver; agora, imagine andando, ou sendo proprietário de uma beleza dessas…
Por João Carlos de Queiroz, jornalista Mtb 381.18/Drt MT editoriadeveiculos@gmail.com WhatsApp (65) 98461.9427