Nenhuma concessionária veicular consegue se manter no auge da preferência do público se não dispor de dispositivos que fundamentem essa posição privilegiada. Que o diga a requintada loja BMW de motocicletas em Cuiabá, instalada no início da Avenida Fernando Corrêa da Costa,
A Make Life A Ride é uma concessionária que não passa despercebida ao menor olhar de quem trafega rumo ao centro da capital mato-grossense: seu visual impõe arquitetura moderna, e a exposição de várias motos BMW na parte externa já informa qual é o seu principal negócio: vendas.
Mal o cliente adentra na loja, com portas de vidro sendo abertas automaticamente, já se depara com uma equipe de carisma contagiante, a começar pelos gerentes Valmir Roncada – considerado ás da simpatia e competência no ramo motociclístico – e Pedro Carlos Franceschini Neto, da área de Pós-Vendas.
Roncada, naquele seu jeito peculiar de bem-receber a todos na concessionária, postura de quem o conhece há décadas, convida para um “passeio visual” pelo interior da loja.
Ali, as imponentes BMW promovem uma espécie de show estático, resignadas à contemplação quedada dos fãs da marca alemã.
“É realmente espantoso o quanto a BMW impacta positivamente as pessoas, mesmo aqueles que não curtem motocicletas. Mas não deixam de reconhecer a qualidade dessa marca, e, também, sua beleza; característica, aliás, de toda a linha veicular da BMW, incluindo carros”, explica o executivo.
Mais adiante, aos fundos, ouve-se rugidos abafados de motores sendo revisados. A oficina da BMW encanta quantos gostam de ver as máquinas recebendo minuciosa manutenção.
Sorriso escancarado, o gerente de Pós-Vendas, Pedro Carlos Franceschini Neto, dispõe-se a explicar tudo que acontece no dia a dia da manutenção das motos BMW nessa oficina.
“Nós nos orgulhamos de poder prestar bons serviços; nossa maior satisfação é ver o quanto as motos respondem à altura das expectativas dos clientes. Na realidade, em se tratando de BMW, a parte mecânica se resume a revisões preventivas, em virtude da excelente qualidade dos motores. Mas pneus e pastilhas de freio sofrem desgaste, e lâmpadas queimam. Também a parte de lubrificação (óleo do motor e outros componentes) precisa estar em dia”, explica.
Pedro faz questão de afirmar que toda a equipe mecânica da loja é capacitada tecnicamente para realizar os serviços que descreve abaixo:
“Nosso treinamento é contínuo, na BMW de São Paulo-SP. Mesmo porque, sabemos, a BMW está sempre inovando tecnologicamente, e é preciso se alinhar com esses avanços”.
Nessa oficina, são feitas revisões gerais, troca de motores, lavagem das motos, substituição de pneus, instalação e venda de acessórios originais e equipamentos para os pilotos (jaquetas, luvas, etc).
“Só não retificamos motores”, informa. Mas a assistência técnica é expandida a todos os modelos e versões.
“Inclusive, não apenas para os clientes da nossa loja, mas para todos que possuem motos BMW. Por ser concessionária da BMW, não atendemos outras marcas”.
Experiente, o gerente dá algumas dicas para que os motociclistas possam usufruir de suas BMW por bom tempo, sem precisar recorrer a serviços mecânicos.
“Manutenção é algo imperioso para garantir com que a motocicleta oferte segurança e conforto, pois todos os seus componentes são rigorosamente vistoriados. Então, é preciso realizar revisões periódicas, seguindo o que determina o manual de instruções. Se agir assim, o proprietário não terá problemas, principalmente mecânicos, de motor. Prevenção é tudo”.
Pedro diz se orgulhar de estar há mais de 12 anos no mercado mato-grossense, atendendo os clientes BMW com total dedicação.
“Trabalhamos também por idealismo, somando-se à seriedade do desempenho profissional nossa paixão por motocicletas. A ideia é para que os serviços ofertados sejam sempre da melhor qualidade possível. E com o prédio novo, o aperfeiçoamento desse molde de atendimento tornou-se impecável”.
A concessionária BMW da capital funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular
Por João Carlos de Queiroz, jornalista Mtb 381.18-MT
editoriadeveiculos@gmail.com (65) 98461,9427