Maria Nascimento Tezolin / Secretaria de Comunicação Social – Em razão da concentração dos trabalhos parlamentares às quartas-feiras, neste período eleitoral, as comissões permanentes da Assembleia Legislativa manterão seus trabalhos de apreciação e votação de matérias em reuniões extraordinárias que ocorrerão sempre que necessário. Com isso, as reuniões ordinárias semanais, como as da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que ocorriam às terças-feiras, ficam suspensas. A mudança ocorre para cumprir a Resolução 021/2018, publicada no Diário Oficial no dia 19 de julho de 2018, que dispõe sobre a concentração das sessões plenárias às quartas-feiras.
Conforme a Resolução Administrativa, assinada pelos 24 deputados, serão três sessões às quartas-feiras, uma das 8h às 12h, com Ordem do Dia às 10h; outra das 13h às 17h, com Ordem do Dia às 15h, e a última das 17h às 21h, com Ordem do Dia às 19h. Assim, as reuniões das comissões permanentes serão convocadas para este dia sempre que necessário para o andamento dos trabalhos.
Ao falar sobre a concentração de sessões às quartas-feiras, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), argumentou que a concentração das sessões legislativas em um único dia visa garantir a presença dos deputados em plenário durante o período eleitoral. “É uma medida necessária para que os trabalhos legislativos não sejam afetados por conta do período de campanha eleitoral”, reiterou.
Secretaria de Comunicação Social