Citroën: novo C3 Urban Trail: explore uma nova atitude

Design exclusivo e espírito urbano são destaques da nova versão do compacto premium C3

Um carro com design exclusivo e espírito urbano, feito para quem valoriza o conforto. Assim pode ser definido o novo Citroën URBAN TRAIL, nova versão do compacto premium C3 que chega às concessionárias da marca de todo o País.

Concebido no Centro de Estilo do Groupe PSA na América Latina, a nova versão é inspirada no show car C3 CITY RIDER, modelo que obteve grande destaque no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016.

Jovem e original, o C3 URBAN TRAIL traz uma série de elementos exclusivos, como o teto bi-ton preto – diferenciado e único em seu segmento -, novas molduras de para-lama, as exclusivas rodas em liga leve 16“ Loti e a presença do monograma URBAN TRAIL nas laterais externas da carroceria e bordado nos bancos dianteiros.

Além disso, a nova versão traz proteções tipo Airbump®, especialmente criadas para trazer mais identidade ao hatch, protegendo com inteligência a carroceria dos pequenos choques urbanos. “O C3 URBAN TRAIL traz toda a ousadia e irreverência da marca Citroën. Um modelo repleto de personalidade e atitude, pronto para as aventuras urbanas“, explica Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil.

Visando o conforto, principalmente nos centros urbanos, o C3 URBAN TRAIL vem equipado com motorização 1.6 Vti 120 Flex Start, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 158 Nm a 4.750 rpm (números com etanol), sempre associado a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.

A ampla oferta de itens de série torna a nova versão bastante completa. Ela sai das concessionárias Citroën equipada com direção elétrica, ar condicionado automático digital, central multimídia touchscreen de 7” com espelhamento de Smartphone, luz diurna de LED, entre outros.

Produzido pelo Groupe PSA no Polo Industrial Brasil, em Porto Real (RJ), o Citroën C3 URBAN TRAIL é oferecido em quatro cores: Prata Aluminium, Cinza Graffito, Branco Banquise e Vermelho Rubi.

Personalidade própria

O Citroën C3 URBAN TRAIL transmite força e personalidade, possuindo um aspecto externo ao mesmo tempo exclusivo e protetor.

No perfil, os novos embelezadores de passagem de roda fornecem proteção lateral eficaz, expressando a habilidade do carro em lidar com qualquer dificuldade ou caminho. Uma impressão que é reforçada pela presença das proteções do tipo Airbump®disponíveis pela primeira vez em um modelo da marca no Brasil.

A carroceria bi-ton, com teto preto e inédita no segmento, valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante.

As novas rodas em liga leve 16“ Loti garantem aspecto esportivo e diferenciado ao modelo. Além disso, os pneus 195/55 R16 Fuel Saver combinam excelente comportamento na estrada com altos níveis de conforto e segurança em todos os tipos de superfície.

O habitáculo do Citroën C3 URBAN TRAIL possui acabamento elegante e diversos equipamentos para proporcionar máximo conforto aos ocupantes, como a central multimídia com tela touchscreen de 7”. Os bancos dianteiros também recebem o logotipo bordado URBAN TRAIL, trazendo maior requinte e exclusividade ao interior.

A nova identificação URBAN TRAIL vem acompanhado do consagrado logotipo dos modelos CROSS da marca ao redor do mundo. “Um logotipo em formato de cata-vento, que remete à Rosa do Ventos”, explica Fabien Darche, Gerente de Cores e Materiais do Groupe PSA na América Latina.

Tecnologia e conectividade a bordo

O C3 URBAN TRAIL é equipado com a central multimídia com tela touchscreen, o que inclui diversas tecnologias de conectividade.

Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio e conectividade oferecidos pela central multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photoviewer) e entrada AUX (auxiliar).

O sistema oferece diversos recursos, tais como:

– MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);

– Espelhamento da tela do Smartphone na tela da central multimídia;

– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;

– USB 2.0 input;

– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;

– Ar-condicionado automático digital.

Mirrorscreen

O «mirroring», ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Na Citroën, esta funcionalidade chama-se «MirrorScreen». O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:

– Integração e modernidade: respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7”;

– Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta;

– Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas;

– Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Androide e CarPlay para Apple;

– Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.

Reconhecimento vocal via Smartphone

Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo:

– Realizar chamadas;

– Escolher e reproduzir músicas;

– Ler e ditar mensagens de texto;

– Utilizar mapas para obtenção de itinerário;

– Ler notificações;

– Encontrar informações no calendário;

– Criar lembretes.

Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de cabo USB.

Mirror link

Para smartphones Android (via USB), trata-se de um novo protocolo de espelhamento de tela, desenvolvido no âmbito do CarConnectivity Consortium. A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.

Car Play

Para smartphones Apple (via cabo USB), a partir do iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 Plus. Lista dos smartphones e apps compatíveis no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .

Conjunto mecânico robusto e eficaz

Buscando grande serenidade de condução e conforto, o Citroën C3 URBAN TRAIL vem equipado com motorização 1.6 Vti 120 Flex Start, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 158 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste motor é o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador e maior agilidade ao carro. Aliás, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.

Este motor será sempre associado a moderna caixa automática sequencial de 6 marchas (EAT6). Produzida pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, é a mesma utilizada nos modelos C4 Lounge e Novo C4 Picasso.  Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.  Suas principais características técnicas são:

– Apresentar um conversor de torque com inércia reduzida e um longo amortecedor (damper) para filtragem dos ruídos provenientes do motor;

– Possui uma estrutura eletrônica compacta: o calculador motor é montado na própria caixa, integrando diretamente a função de seleção de marchas;

– Contar com um sistema de arrefecimento mais eficaz e robusto para assegurar um perfeito funcionamento nas severas condições de rodagem e temperaturas da América Latina;

– A possibilidade de trocas sequenciais: Além do mecanismo automático, a caixa integra a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para à esquerda. A passagem das velocidades efetua-se por meio de impulso sobre a alavanca: para a frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é descendente (engatam-se marchas mais baixas). Esta mudança é feita de maneira simples e rápida. O comando sequencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.

Pós-venda: manutenção com preços fixos

O Citroën C3 URBAN TRAIL possui 3 anos de garantia contratual e 6 anos de garantia anticorrosão perfurativa e conta também com o competitivo Plano de Revisão com Preços Fixos, que asseguram maior previsibilidade e transparência nos custos de manutenção.

Com grande foco na qualidade e atenção aos detalhes, a rede Citroën apresenta como principais diferenciais:

– Qualidade – Somente em um concessionário Citroën o cliente tem acesso às Operações Padrão da marca, além de poder contar com Mão de Obra capacitada e formada pela fábrica, Peças de Reposição originais e Ferramental específico;

– Garantia – Toda a linha Citroën de veículos de passeio possui 3 anos de Garantia contratual e 6 anos de garantia anticorrosão perfurativa;

– Citroën Assistance – Serviços de emergência disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer localidade do Brasil;

– Chrono Service (Box de Serviços Rápidos) – Troca de pastilhas, correias, velas, escapamento, alinhamento, balanceamento e até instalação de acessórios, tudo em até duas horas;

– Carrosserie Express – Pintura e pequenos reparos com agilidade e baixo custo;

– Diagnóstico computadorizado – Sistema de avaliação e diagnóstico de forma automatizada e computadorizada;

– Plano de Revisão com Preços Fixos – Com intervalos regulares de 10.000 km e possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais;

– Centro de distribuição de peças – Somente peças originais garantem a segurança e a qualidade de um Citroën. São mais de 35.000 itens disponíveis com entrega imediata para todo o Brasil

A marca Citroën

Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a CITROËN se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas, também, por meio de uma experiência cliente fluida e transparente. CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2016. Representa, também, oito títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em 2016, um 3º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com

Rogério FRANCO – Tel.: +55 11 2536-3471 – rogerio.franco@mpsa.com

manchete