A China é o segundo mercado da Citroën no mundo, ficando apenas atrás da França. Com mais de 113 mil emplacamentos em 2018, sua importância é considerável. Nesse mercado particularmente competitivo em razão do número de montadoras e da pressão sobre os preços das marcas generalistas, a DongFeng Citroën tem grandes ambições para 2019, sustentadas pela ofensiva no mercado de SUVs – com 3 modelos lançados em 18 meses,incluindo o Novo SUV C3-XR em fase de lançamento – a modernização dos sedãs e a reestruturação de sua rede.
01 – ESTREIA NA CHINA: AMI ONE CONCEPT – CITROËN LIBERTA A MOBILIDADE URBANA
De Genebra a Xangai, o Ami One Concept, o primeiro dos dois carros-conceito comemorativos do centenário, expõe sua visão da mobilidade urbana, respondendo aos novos comportamentos e ao desafio da transição energética. Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo de sua época, com veículos inconformistas e revolucionários que se tornaram ícones no coração dos automobilistas.
Um século mais tarde, a Marca se reinventa e apresenta aos consumidores chineses sua visão descontraída da mobilidade urbana. Assim como o 2 CV na sua época, o Ami One Concept destaca a liberdade de movimento para todos na cidade e possui todo o potencial de se tornar um ícone urbano e popular!
O Ami One Concept é uma solução de mobilidade livre e responsável, particularmente adaptada aos problemas das cidades grandes. Objeto disruptivo, moderno e seguro, ultracompacto e 100% elétrico, o modelo oferece a possibilidade de se deslocar livremente pela cidade. O Ami One Concept coloca a tecnologia digital no centro de uma experiência de mobilidade mais acessível, simples e serena. Acessível a todos (sem carteira de habilitação), adaptado a cada consumidor (experiência personalizada, de 5 minutos a 5 anos), gerenciado através de um aplicativo exclusivo, o Ami One Concept será exibido em movimento no estande “La Maison Citroën”, no âmbito de uma apresentação dinâmica!
Esse carro-conceito ilustra visão “by Citroën” da liberdade na cidade: #LibertyElectriCityMobility.
Kit de imprensa completo, fotos e vídeos em:
www.citroencommunication-echange.com
Login (maiúsc.): AMI_ONE_CG19
Senha (maiúsc.): CONCEPT1_GENEVA
02 – UMA GAMA IMPULSIONADA PELA OFENSIVA SUV
- Continuidade da ofensiva SUV com o Novo C3-XR
Reforçando sua presença no mercado dos SUVs, o segmento com maior potencial na China, a Citroën dispõe de uma gama coerente composta por 3 SUVs modernos e tecnológicos, todos lançados num intervalo de menos de dois anos:
– Novo SUV C3-XR: um modelo econômico e versátil comercializado em 2019 juntamente com dois SUVs de nova geração, dotados, cada um em seu segmento, de um design audacioso e de um conforto adicional.
– SUV C4 Aircross: a versão chinesa do SUV C3 Aircross, lançada no final de 2018, que oferece maior espaço traseiro graças a um comprimento adicional de 12 cm.
– SUV C5 Aircross: lançado em 2017, exibindo formas fluidas e musculosas e uma sensação única na estrada, característica da Marca Citroën graças às suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos.
O Nouveau SUV C3-XR, em fase de lançamento, sucede a um veículo bem-sucedido produzido em Wuhan e que já contabiliza cerca de 180 mil exemplares vendidos na China desde o lançamento no final de 2014. O Novo SUV C3-XR foi substancialmente reestilizado para aumentar sua atratividade. Ele preserva o espírito jovem e o espaço interno, mas adota de maneira mais incisiva a nova identidade da Citroën, evoluindo para uma postura mais lúdica e oferecendo mais possibilidades de personalização com seus detalhes coloridos. O Novo SUV C3-XR disponibiliza novas tecnologias, tal como o sistema de infotainment HSAE associado a uma tela sensível ao toque de 9’’, e adota um novo posicionamento, com preços mais acessíveis, porém mantendo o mesmo conforto de utilização. Ele vem completar uma gama básica composta pelos modelos SUV C4 Aircross e SUV C5 Aircross.
Pontos principais:
- O Novo SUV C3-XR incorpora os mais recentes códigos estilísticos da Marca. A frente verticalizada, robusta e confiável, o capô elevado, abaulado e sulcado lhe conferem um aspecto aventureiro. A assinatura luminosa inspira-se no conceito CXperience, com os faróis principais que passam a se integrar no prolongamento dos chevrons, mais finos e em forma de V.
- Com os detalhes coloridos, o Novo SUV C3-XR é disponibilizado em três combinações exteriores, para que cada consumidor crie um veículo à sua imagem: Pack Color Branco / Vermelho, Pack Color Ginger Brown / Silver, Pack Color Vermelho Tourmaline / Silver. Acentuando ainda mais o dinamismo do modelo, a parte inferior do para-choque está equipada com uma carenagem Silver que reforça seu aspecto aventureiro e off-road: liberdade e evasão quaisquer que sejam as condições.
- O perfil do Novo SUV C3-XR conserva seus pontos fortes, com barras de teto Silver dotadas de um design inconfundível, cujo movimento se prolonga até a parte posterior das portas traseiras, realçando a impressão de espaço interior.
- O modelo possui um entre-eixos de 2650 mm, o mais longo do segmento B-SUV, favorecendo o espaço interno e versatilidade de uso.
- As lanternas traseiras do Novo SUV C3-XR, com suas formas esculpidas, reforçam a personalidade e valorizam a assinatura luminosa composta por quatro módulos retangulares de cada lado.
- O programa Citroën Advanced Comfort® que guiou a concepção do projeto é imediatamente perceptível no interior, com um posto de condução condizente com os últimos modelos da Marca, bancos confortáveis e acolhedores, matérias calorosas e toda a luminosidade proporcionada pelo teto de vidro panorâmico.
- O Novo SUV C3-XR atende as necessidades dos clientes mais exigentes em termos de estilo, de espaço a bordo, de segurança, de qualidade e de prazer de conduzir, ao mesmo tempo que seduz os clientes mais jovens e amadores de tecnologia. A oferta de tecnologia do posto de condução é reforçada com o Grip Control e o novo sistema de infotainment HSAE na tela sensível ao toque flutuante de 9’’ associada a duas entradas USB e à compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay, Baidu Carlife e MirrorLink para smartphones.
Kit de imprensa completo, fotos e vídeos em:
www.citroencommunication-echange.com
Login (maiúsc.): NEW_C3-XR_SUV
Senha (maiúsc.) : CHINA2019
- Citroën reforça sua presença no segmento dos sedãs com melhorias no C4 L
Além do C-Elysée, a oferta da Dongfeng Citroën no importante segmento dos sedãs de três volumes é ilustrada no estande por três modelos principais, adaptados às expectativas do mercado chinês:
– C4 L: sedã do segmento C que apresenta pequenas melhorias para 2019
– C5: um sedã moderno e expressivo, pensado para uma clientela chinesa exigente, lançado em 2017. Seu estilo elegante privilegia a modernidade e o conforto, proporcionando uma experiência a bordo marcada pela serenidade.
– C6: um sedã de prestígio que reflete a capacidade da marca de evoluir num segmento topo de linha essencial na China. O C6 apresenta características internas do mais alto nível (espaços generosos, materiais de qualidade e tecnologias úteis que contribuem para o conforto de todos os ocupantes).
Lançado na China do final de 2012 e reestilizado desde então, o Citroën C4 L dispõe de uma versão Lounge específica para o mercado chinês e fabricada localmente em Wuhan. O Citroën C4 L se beneficiou com pequenas melhorias estilísticas e tecnológicas na primavera de 2019. Verdadeiro sedã de três volumes, a versão Lounge do C4 preserva o estilo prestigioso e moderno através do equilíbrio de suas proporções. Fiel aos códigos estilísticos e aos valores da Marca, este sedã topo de linha do segmento C ganha um interior mais contemporâneo, tecnologias ainda mais criativas (painel de instrumentos com uma nova tela sensível ao toque) e dispõe de características internas de alto nível, garantindo conforto e bem-estar.
Pontos principais:
- O C4 L conserva a ampla grade cromada e a assinatura luminosa, ao mesmo tempo que adota novos faróis dianteiros de LED coloridos (eliminando as luzes de nevoeiro) e um novo design no para-choque traseiro (eliminando a guarnição do escapamento)
- De perfil, o C4 L conserva sua elegante silhueta de três volumes (4,62m de comprimento) com um generoso entre-eixos (2,71m) e um porta-malas espaçoso (440 l). Suas proporções equilibradas contribuem para o conforto, especialmente dos passageiros traseiros. O amplo espaço interno inédito no segmento é complementado por bancos traseiros ultra confortáveis dotados de assentos envolventes.
- A bordo, o C4 L disponibiliza um posto de condução prestigioso. Seu acabamento de qualidade superior oferece: um novo volante, novos painéis de porta e novos estofamentos. O estilo da fachada superior também foi aprimorado.
- As tecnologias embarcadas no C4 L garantem conforto e segurança. O painel de instrumentos agora incorpora uma nova tela sensível ao toque de 9’’ (navegação, telefonia, música) e o modelo ganha um freio de estacionamento elétrico.
- O conforto acústico permanece excepcional graças a uma insonorização otimizada e à sensação na estrada típica da Citroën.
- Edição « Origins »
Para comemorar seu centenário, a Citroën expõe em seu estande no Salão de Xangai a edição collector batizada de “Origins” e lançada em escala mundial. Essa edição abrange diversos veículos da gama na China que portam a identidade dos produtos da Citroën, dotados de uma linguagem estilística forte e alinhados com os preceitos do programa Citroën Advanced Comfort®. São modelos que beneficiam de um trabalho em termos de Cores e Materiais que remete ao passado e valoriza uma personalização esmerada e exclusiva, tanto no exterior como no interior.
Os modelos expostos são: SUV C5 AIRCROSS, SUV C4 Aircross, Novo SUV C3-XR, C5 e C6.
- Cada modelo possui uma cor única de carroceria, ao mesmo tempo elegante e refinada: Branco
- Estabelecendo uma conexão com o passado, a edição collector apresenta a personalização exterior “Origins”, com elementos gráficos na cor Bronze que remetem à engrenagem original. Na mesma tendência, os modelos também são disponibilizados com:
- Un Pack Color Bronze exclusivo que inclui, em função dos modelos, a moldura dos faróis de nevoeiro, o contorno dos Airbump® e as calotinhas centrais, bem como um adesivo “Origins since 1919” nas portas dianteiras dos veículos
- Um ambiente interior harmonioso composto, em função dos modelos, por revestimentos em tecido Cinza Chiné com pespontos Gold, uma faixa no painel de instrumentos e tapetes.
02 – UM ESTANDE DO CENTENÁRIO FOCADO NO FUTURO
O estande da Dongfeng Citroën em Xangai reflete a transformação da Marca, com uma arquitetura e materiais que aliam design e conforto. Ao mesmo tempo sóbrio, dinâmico, caloroso e digital, o estande se transforma num terreno de jogos para o Ami One Concept.Esse novo espaço dotado de uma superfície de 900m2 proporciona um autêntico mergulho no universo da Citroën. Uma experiência que promove uma viagem no tempo através de dois espaços com ambientes distintos que reúnem um ícone do passado, modelos marcantes do presente e uma visão de futuro com uma nova experiência global de mobilidade, viabilizada por um ecossistema digital intuitivo e acessível, representado pelo simulador de experiência digital dos clientes.
- Espaço “La Maison Citroën”
Os visitantes penetram no estande por um arco com a silhueta identitária que reproduz o perfil de uma casa, sobre o qual está suspenso o logotipo “Citroën Origins” na cor Bronze. Nessa primeira área de recepção, poltronas confortáveis e telas digitais integradas às paredes permitem aos visitantes navegar no site Citroën Origins www.citroenorigins.com.br onde se encontram todos os modelos históricos da Citroën. Ela desemboca numa revoada de chevronsque se elevam acima dos modelos da gama atual e de um modelo icônico. Os lugares reservados aos veículos foram concebidos na forma de Chevrons de grande dimensão, com um acabamento de madeira no solo que demonstra o cuidado com os mínimos detalhes.
Por ocasião das comemorações do centenário, um exemplar do Traction Avant pertencente a um chinês foi atualizado para refletir as tendências contemporâneas. Com suas inovações técnicas revolucionárias, o Traction Avant abriu o caminho para o automóvel moderno em 1934. Verdadeiro ícone, ele foi alvo de um exclusivo trabalho em termos de cores e materiais que remete às edições Collector “Origins”. Um tratamento idêntico àquele reservado aos modelos chineses em exposição, com a carroceria branca e um logotipo na cor Bronze nas portas dianteiras, fazendo referência à história da Citroën.
- Espaço “Le Comptoir Ami One”
A segunda área, espaçosa e colorida, foi concebida nas cores do Ami One Concept,enquanto a fachada do estande é dominada pelo manifesto #LibertyElectriCityMobility. Esse local cujo design e conteúdo expressam uma visão de futuro e onde o Ami One Concept se deslocará livremente, também será o palco da Performance “The Place to C”, apresentada três vezes por dia. A maneira audaciosa de apresentar esse revolucionário objeto elétrico de mobilidade urbana coloca o visitante no centro do dispositivo, graças à nova Arena em níveis escalonados. Verdadeira atração do estande, o Ami One Concept adquire uma nova dimensão ao se revelar em seu próprio “playground” ao longo de uma apresentação dinâmica semelhante à do Salão de Genebra, pela qual a Citroën recebeu o prêmio ‘Creativity Award 2019’. Quando o Ami One Concept não está em movimento, ele fica exposto num pódio equipado com uma estação de recarga no cento de um cenário de um grafismo exacerbado. A Citroën também apresenta o “Comptoir Ami One”, que propõe um “Simulador da Experiência Digital do Cliente” que prefigura o que poderia ser um distribuidor automático de Ami One Concepts em meio urbano, abrangendo desde a informação sobre o produto até à entrega. A ferramenta apresentada no estande permite se colocar no lugar do cliente e retraçar o trajeto mais adaptado às suas necessidades. Dominando toda essa área, um mezanino integra a área VIP e o café batizado de “The Citroënist Café”.
- Boutique “Le Petit Citroën”
No centro do estande, a Citroën repensou a boutique “Le Petit Citroën”, transformando-a num espaço dedicado tanto às crianças como aos adultos. A boutique Lifestyle possui duas grandes telas de ambos os lados e apresenta no interior produtos derivados divertidos e inovadores, incluindo a nova coleção de acessórios nas cores do Centenário ou do Ami One Concept. Esses produtos também estão disponíveis online em www.lifestyle.citroen.com. Outra inovação a descobrir ou a redescobrir: SEETROËN, os primeiros óculos que eliminam os enjoos de movimento.
SERVIÇO
Estande “La Maison Citroën” (Hall 7.2 /1º andar)
Aberto nos dias 16 e 17 de abril para os Dias da Imprensa e de 18 a 25 de abril de 2019 para o público em geral.
A Coletiva de Imprensa da Dongfeng Citroën será realizada na terça-feira, 16 de abril, às 11h40 (horário local)
Vocês poderão entrevistar diversos representantes da Marca por ocasião das Mesas Redondas:
– Estratégia de Marca: Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën,
– Estratégia de Produto:
Xavier Peugeot, Diretor de Produto da Citroën, Vice-presidente Sênior
*Richard Meyer, Diretor de Produtos Futuros
–Estratégia de Comunicação e Marketing: Arnaud Belloni, Diretor de Comunicação e de Marketing, Vice-presidente Sênior
FOTOS E VÍDEOS DISPONÍVEIS
www.citroencommunication-echange.com
Login: MOTORSHOW_19
Senha: 100_SHANGHAI
A Marca Citroën
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You ” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.
Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com
Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com
Luís DE MAGALHÃES – Tel.: +55 11 2536-5093 – luis.magalhaes@ext.mpsa.com
SITE DE IMPRENSA: http://br-media.citroen.com/pt-br