Imprensa Citroën – Impulsionada pelo sucesso de sua renovação na Europa, que permitiu em 2017 um recorde de vendas e ganhos de participação de mercado nos segmentos VP (Veículo de Passeio) e VUL (Veículo Utilitário Leve), a Citroën confirma mais do que nunca suas ambições de crescimento mundial apostando, além de sua ofensiva Produto, na aceleração de seu desenvolvimento internacional. Objetivo: elevar para 45% a participação das vendas globais da Marca realizadas fora da Europa até 2020 (ante as atuais 26%). Para tanto, além da reconquista em curso da China com o C5 Aircross e, em breve, com a versão chinesa do C3 Aircross (lançada no segundo semestre), a Citroën lança uma ofensiva comercial internacional sem precedentes.
AMÉRICA LATINA: LANÇAMENTO DO C4 CACTUS PRODUZIDO NO BRASIL, EM PORTO REAL
Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017. Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai no segundo semestre de 2017 e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro , a Marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região. Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018. Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.
EURÁSIA: LANÇAMENTO DO NOVO JUMPY PRODUZIDO EM KALUGA, NA RÚSSIA
Na região da Eurásia, a Citroën registou um crescimento de 33% em 2017. Uma recuperação na qual a Marca pretende capitalizar em 2018 com o lançamento de uma ofensiva no mercado de veículos comerciais leves, principalmente com o Novo Citroën Jumpy. Sua produção local acaba de começar na usina PCMA Rus situada em Kaluga, na Rússia (a 180 km de Moscou). Este lançamento industrial local demonstra o desejo da Marca de propor aos clientes veículos a preços competitivos no mercado russo. A produção deste novo modelo também se beneficiará de uma taxa de integração local de 50%, graças a uma parceria reforçada com fornecedores russos (contra 35% para o Citroën C4 Sedã). Derivado do Novo Jumpy, a Van Citroën SpaceTourer também será lançada nos próximos meses.
ORIENTE MÉDIO: IMPLANTAÇÃO NO IRÃ COM O LANÇAMENTO DO NOVO C3 NO 1º SEMESTRE
Na região do Oriente Médio e África, o Irã é um dos países mais dinâmicos. Com uma população de 80 milhões de habitantes e um perfil urbano e jovem, este país tem um potencial de crescimento real, com um mercado automotivo que provavelmente atingirá 1,5 milhão de veículos já em 2018.
Em outubro de 2016, o Groupe PSA assinou com a Saipa o parceiro histórico da Citroën no Irã um acordo de joint-venture para produzir e comercializar os veículos Citroën. Este acordo prevê, notadamente, a produção de veículos na unidade de Kashan, bem como a implementação de uma rede dedicada à Marca. Apresentado no Salão do Automóvel de Teerã em novembro passado, o Novo Citroën C3 será o primeiro carro produzido em Kashan, com previsão de comercialização no 1º semestre.
A Marca CITROËN
Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a Citroën está se reinventando com modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também com uma Experiência Cliente fluida e transparente, à imagem de seu site de opinião on-line Citroën Advisor. Citroën tem hoje 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 80 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2017. Além disso, é dona de oito títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC e de três títulos consecutivos de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Marcus BRIER Tel.: +55 11 2536-3391 marcus.brier@mpsa.com
Rogério FRANCO Tel.: +55 11 2536-3471 rogerio.franco@mpsa.com
Renata CARVALHO Tel.: +55 11 2536-5472 renata.carvalho@citroen.com