Cirurgias de catarata: pós-operatório de 30 dias está sendo realizado no Portão G da Arena Pantanal

Ao chegar na Arena, o paciente deve apresentar comprovante de agendamento do pós e documento de identificação.

Evelyn Ribeiro | GAE-MT – Mais de 11 mil pessoas que realizaram a cirurgia de catarata durante a Caravana da Transformação em Cuiabá devem comparecer ao acompanhamento pós-operatório de 30 dias. O atendimento está sendo realizado deste ontem (sábado, 02) e segue até o dia 10 de junho, no portão G da Arena Pantanal. O horário é sempre a partir das 5h.

Durante a avaliação, o paciente é submetido a exames para verificar a recuperação e se já pode receber alta médica. O atendimento é rápido e indolor. A estrutura do pós-operatório contém uma carreta ambulatorial, uma carreta cirúrgica e equipe médica composta por médicos cirurgiões, retinólogo e anestesista. Ao chegar na Arena o paciente deve apresentar comprovante de agendamento do pós e documento de identificação.

Além de moradores de Cuiabá, também devem fazer o acompanhamento pacientes vindos das cidades Várzea Grande,Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

A Caravana da Transformação foi realizada entre os dias 16 de abril a 10 de maio, e ao todo foram feitas 14.112 consultas, 11.967 cirurgias de catatara, 735 de pterígio e 1.413 de yag laser. A programação contou também com serviços de cidadania voltados à solicitação de documentos de identificação, CPF, certidão de nascimento, carteira do idoso, declarações de hipossuficiência, orientações e cadastro do Bolsa Família e CadÚnico, carteira de reservista, alistamento militar, regularização fundiária, cursos e exposições.

Dúvidas ou informações

Os pacientes que por alguma razão não conseguirem realizar o atendimento pós-operatório pessoalmente, também podem contar o canal de atendimento para registro de dúvidas ou intercorrências. A ligação é gratuita e o telefone é o 0800 770 7011 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília. A Caravana conta também com uma unidade fixa de atendimento, localizada na Rua São Paulo, n° 55 (Várzea Grande). Outras informações: caravana@gabgoverno.mt.gov.br

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