SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet celebra o 38º mês consecutivo de liderança exibindo 20 veículos em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. Há várias atrações, desde as que serão lançadas no próximo ano, como o 100% elétrico Bolt EV e o Novo Camaro, até a exibição de conceitos inéditos.
Muitos consumidores, no entanto, aproveitam o fato de o salão reunir em um só espaço uma variedade de modelos para decidir a próxima compra. Por isso a Chevrolet reserva grande parte do seu estande para mostrar a linha de produtos atualizada, incluindo as novas configurações do Cruze e do Tracker.
Conheça detalhes dos produtos da linha Chevrolet, marca líder absoluta em vendas no mercado desde setembro de 2015.
Onix é o atual modelo preferido do consumidor brasileiro. Caminha para o quarto ano de liderança consecutiva e acaba de emplacar um milhão de unidades em seis anos de produção, dois recordes para a Chevrolet. O modelo 2019 traz evoluções de acabamento e conteúdo também para a configuração de entrada Joy.
Prisma é o sedã mais emplacado do país. Destaca-se pelo baixo custo de manutenção, design contemporâneo, conectividade total e por trazer de série os itens mais valorizados pelo consumidor seguindo a mesma receita de sucesso do Onix. O Prisma 2019 traz evoluções de acabamento e conteúdo também para a configuração de entrada Joy, o sedã flex mais econômico do país
Cobalt é o sedã médio-compacto que une amplo espaço interno e uma extensa lista de equipamentos de série com opção de conectividade total e acabamento premium. Motor 1.8 de alto torque e transmissão de seis velocidades (manual ou automática) completam o conjunto. A linha 2019 adicionou uma configuração direcionada ao público PcD.
Spin ganhou design mais esportivo e sofisticado característico de crossovers além de tecnologias inovadoras. As novidades abrangem a versão aventureira Activ, que passou a ser ofertada também na configuração de sete lugares. Já o banco traseiro com ajuste corrediço, presente nas demais versões, permite ampliar ainda mais o espaço dos ocupantes ou para bagagens. É o modelo mais emplacado do segmento.
Tracker é o SUV urbano da Chevrolet. Diferencia-se em sua categoria pelo motor turbo e transmissão automática de seis marchas de série. Na linha 2019, estende o controle eletrônico de estabilidade e tração também para o modelo de entrada. Outra novidade é a versão Midnight, com carroceria e acabamentos “todo preto”, inspirado em carros customizados.
Cruze é um dos mais premiados Chevrolet por seu elevado nível tecnológico. Além de motor turbo, conectividade total e acabamento premium, o modelo oferece sistemas semi-autônomos de condução e de estacionamento. A versão Black Bow Tie, acessorizada de fábrica, estreia com a linha 2019. Será comercializada nas versões sedã ou hatch, onde o Cruze é o líder de vendas.
Equinox é o SUV da Chevrolet mais vendido no mundo. No Brasil, o veículo se destaca pelo conteúdo acima da média da categoria. Debaixo do capô está o motor 2.0 turbo de 262 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de nove marchas. A novidade para 2019 é o detector de pedestre, capaz de identificar o risco de um atropelamento e frear o veículo para mitigar o acidente.
Trailblazer une a valentia de um verdadeiro utilitário esportivo 4×4 com o conforto de um modelo de sete lugares. É oferecido apenas na versão com acabamento de luxo (LTZ) e duas opções de motorização: 2.8 Tubo Diesel com mais de 50 kgmf de força ou V6 3.6 com injeção direta de gasolina e 279 cavalos de potência.
Montana é a picape do segmento com maior capacidade de carga (756 quilos) e a única a vir com direção hidráulica de série. O modelo também se destaca pelo baixo consumo de combustível e por ter o menor custo de propriedade em sua categoria.
S10 é a picape média com a melhor relação entre robustez, conforto e desempenho. O modelo, que ganhou opção de seis airbags e a versão Midnight na linha 2019, oferece três tipos de carroceria (chassi, cabine simples, cabine dupla), seis versões de acabamento (LS, LT, Advantage, Midnight, LTZ e Hight Country) e duas opções de motorização (2.8 TD e 2.5 Flex).
Camaro soma mais de 6 mil unidades vendidas desde 2010 e é o superesportivo mais vendido do país. A versão 2019 do cupê e do conversível estreiam no início do ano com visual mais imponente, tecnologias inovadoras de conveniência e conectividade e uma inédita transmissão de 10 marchas, para trabalhar em conjunto com o poderoso motor V8 6.2 de 461 cavalos.
Bolt EV é o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço acessível e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o veículo começa a ser vendido em 2019. Freios regenerativos, sistema multimídia interativo e retrovisor central com câmera são alguns outros diferenciais.
###
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com
Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress