Centro Social do BMW Group Brasil reabre em Araquari

Cerimônia de reabertura do Centro Social contou com presença de representantes de autoridades locais e lideranças do BMW Group Brasil Diariamente, 30 jovens assistem às aulas do Geração BMW, projeto de formação para o mercado de trabalho, no Centro Social

Araquari, 1° de novembro de 2023 –Na terça-feira, 31, ocorreu a cerimônia de reabertura da sede do Centro Social, em Araquari (SC), que contou com a presença de lideranças do BMW Group Brasil e representantes de autoridades locais. As instalações passaram por manutenções durante os últimos meses, e o espaço foi revitalizado para atender jovens da região.

As instalações possuem salas de aula, auditório com 110 lugares, biblioteca, quadras esportivas e áreas de convivência em meio a árvores. “Estamos muito felizes em reabrir o Centro Social e receber os jovens da região em uma estrutura que proporciona bem-estar e incentiva os estudos”, afirma Gleide Souza, Diretora de Relações Governamentais do BMW Group América Latina.

Para Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari, a reabertura do Centro Social é motivo de orgulho para a fábrica. “É com grande prazer que reiniciamos as atividades do centro social, agora com foco na preparação dos jovens da nossa região para ingressar no mercado de trabalho. Estamos trabalhando junto com o Município de Araquari para gerar novas perspectivas e desenvolvimento social na nossa comunidade.”, reforça Otávio Rodacoswiski.

O Centro Social está em funcionamento desde setembro como a casa do programa “Geração BMW”, projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) no município de Araquari, realizado em parceria entre o BMW Group Brasil e a Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há mais de 40 anos ajuda adolescentes a conquistar o primeiro emprego.

O Geração BMW terá duração de oito meses, e atende 30 adolescentes de Araquari, com idades entre 15 e 18 anos. As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira e têm o objetivo de desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias para que tenham condições reforçadas para ingressar no mercado de trabalho. Os estudantes aprendem sobre temas como, marketing pessoal, educação financeira, iniciação ao idioma inglês e introdução ao mercado automotivo, além de participarem de imersões em diferentes áreas da empresa. O programa é gratuito, e os jovens também recebem kit escolar, uniforme, material didático, lanche e auxílio-transporte.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 Sobre o BMW Group

 Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

manchete