Imprensa Renault – Durante o ano de 2018, a Renault vem desafiando arquitetos e designers na maior mostra de design da América Latina, a CASACOR. No desafio Renault Beauty Garage, os profissionais precisam capturar os olhares do público para ambientes inspirados pelas linhas do Captur, com a sofisticação e originalidade do design Renault.
Além do Renault Beauty Garage, a atual edição da CASACOR, no Rio de Janeiro, também promove o Loft Renault. Com 75 m², o espaço recebe uma arquitetura inovadora, inteligente e itinerante, baseada na diminuição de resíduos e menor impacto ao meio ambiente.
Desenvolvida pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, a estrutura é dividida em quatro peças principais, sendo duas delas horizontai e um grande painel vertical, representando o coração da estrutura. O quarto e último módulo, é uma estrutura itinerante, que já chega pronta ao local de instalação. Quem visitar a exposição vai encontrar materiais em seu estado “natural-bruto”, utilizando traços rústicos em vidro, aço e concreto.
O grande charme desta edição está no uso da tecnologia. Através de um tablet ou celular que contenha o aplicativo de controle, é possível comandar toda a iluminação e os sistemas de áudio e vídeo do local. Basta um toque no aplicativo para realizar os ajustes.
Além de tecnológico, o projeto também é sustentável. A iluminação em Led, por exemplo, proporciona até 80% de economia de energia. Além disso, espaço dispensa o uso do ar-condicionado, por meio da utilização de ventilação cruzada e de impermeabilização reflexiva, que reduz em 90% a absorção de calor do ambiente.
Renault Captur
Lançado no Brasil em março de 2017, o Renault Captur impressiona à primeira vista graças a seu design sensual e elegante. O modelo oferece maior altura do solo, posição de direção, comprimento e entre-eixos de sua categoria. Fabricado no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o Captur traz o conforto e espaço interno do universo SUV, com alta oferta de conectividade, tecnologia e segurança.
As linhas do novo Captur seguem a nova identidade visual da Renault e são assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo. O destaque vai para a pintura biton, ou seja, a possibilidade de ter o teto em uma cor diferente do restante do veículo.