No apagar das luzes do conturbado 2022, ano marcado por pandemia, oscilações econômicas, guerras {Rússia x Croácia e países do Oriente Médio}, também o Brasil vivenciou cenário delicado na área política, com eleição de novo presidente e forte resistência por parte de grupos apoiadores do atual chefe da Nação. Situação que ainda permanece instável.
Para o presidente do Legislativo de Campos de Júlio, Renê Almeida, do PROS, apontado como DESTAQUE PARLAMENTAR DE 2022 na vereança do interior do Estado, a despeito dessa situação incomum, 2023 tende a ser o ano da redenção e acomodação, em vários aspectos.
– Estamos encerrando mais um ciclo anual, talvez o mais conturbado da história do nosso País, território tradicionalmente pacífico.
O Brasil, explicou, desfruta de largo potencial, condição reconhecida mundialmente, e vai seguir seu curso firmemente.
– A tendência é de que surjam mais oportunidades, descortinando-se ineditismo atrativo em setores que vão impulsionar soberanamente nossa economia – analisa o parlamentar.
Defensor tenaz do agronegócio, atividade que considera alavanca impulsionadora do progresso da Nação, Renê entende que as acomodações mencionadas intercalarão seguro equilíbrio econômico ao País, com superação de entraves que hoje preocupam tradicionais e novos investidores.
– Tomemos como exemplo o desempenho dos municípios mato-grossenses mais distantes da capital: também passaram por momentos delicados, críticos, até, mas se recuperaram esplendidamente. Tenho orgulho de dizer que Campos de Júlio, que é um deles, já se integra à lista dos bem-sucedidos em Mato Grosso.
Renê Almeida reiterou também que a Câmara Municipal de Campos de Júlio sempre endossou os projetos de autoria do Executivo, desde que fossem pautados para atender o município e seus moradores.
– Não se justifica oposição quando o bem-estar coletivo da população está em jogo. Assim, aprovamos todos os projetos enviados pelo Executivo nesse sentido. E houve reciprocidade parceira, devo destacar. É uma união permanente de esforços por Campos de Júlio.
Com ampla desenvoltura e prestígio no setor político estadual e nos ministérios brasilienses, Renê aposta na continuidade da estabilidade econômica para gerar mais dividendos ao Brasil. E reafirma ampla disposição de, em 2023, continuar sendo o soldado parlamentar de Campos de Júlio.
– Nós, vereadores, sabemos que há muito a ser feito ainda, potencializando mais investimentos sociais e estruturais em Campos de Júlio, sem perder o foco atencioso no eixo Saúde/Educação. São pilares básicos de qualquer processo desenvolvimentista. Já facultou leque de oportunidades inestimáveis à população e ao próprio município”.
Por João Carlos de Queiroz, editor-geral