Campanha celebra a chegada ao mercado do primeiro SUV da Nova Volkswagen: O Tiguan Allspace

Veiculada a partir de hoje (24/7), campanha destaca que “Acaba de nascer um novo Volkswagen. Tiguan Allspace: um novo carro, uma nova Volkswagen” O filme “Cegonha” retrata com delicadeza os momentos de lazer vividos por uma jovem família. Clique aqui para assistir em primeira mão Nova Volkswagen: uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas

Imprensa Volkswagen – A campanha de lançamento do Tiguan Allspace, que estreia hoje (24/7), marca a chegada ao mercado de mais um produto da Nova Volkswagen: uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas. Alinhada a essa estratégia, a campanha criada pela AlmapBBDO mostra, de forma sensível, como o conforto e a tecnologia do novo SUV são inspirados na vida das pessoas.

A Nova Volkswagen prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. E o Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados pela marca dentro dessa estratégia.

“O Tiguan Allspace nasce para ser mais um produto com soluções pensadas a partir das necessidades e ambições das pessoas. Cheio de tecnologia, conforto e com design moderno, o modelo vem reforçar o portfólio da Nova Volkswagen, que, trazendo produtos desejados pelos consumidores, tornou-se a marca com o maior ganho de participação de mercado em 2018, entre todas as montadoras do Brasil”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen cresce acima do mercado em 2018

O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o 3º lugar em vendas para assumir uma 2ª posição sólida já no final de 2017. No primeiro semestre de 2018, a Volkswagen do Brasil conta com cerca de 15% de participação de mercado, o que corresponde a uma alta de dois pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017.

De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%. No mês de junho, o crescimento da Volkswagen foi de 26% na comparação com o mesmo mês de 2017, oito vezes mais que a evolução registrada pelo setor automotivo.

Até junho, o Polo, primeiro modelo a ser lançado dentro da estratégia da Nova Volkswagen, ocupa a 4ª colocação em vendas (34.138 unidades) no País. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já chega à marca de 17 mil carros emplacados até o fechamento de junho, e está entre os três sedãs mais vendidos em seu segmento.

Até o momento, oito modelos da Nova Volkswagen já chegaram ao público: Polo, Virtus, Amarok V6, Tiguan Allspace, Golf, Golf Variant, Polo e Virtus MSI com transmissão automática.

Campanha

“Cegonha”, o filme da campanha do novo Tiguan Allspace, retrata com delicadeza os momentos de lazer vividos por uma jovem família. Durante um passeio, desde o momento em que pegam a estrada até retornarem à cidade, uma cegonha os acompanha, chamando a atenção do pai. Enquanto as ações transcorrem, o público pode observar as inovações tecnológicas do Tiguan Allspace inseridas nas situações vividas pela família, como quando a mãe aciona por comando de voz o exclusivo Manual Cognitivo com Inteligência Artificial para saber mais sobre as funcionalidades do carro, ou quando o pai, com as mãos ocupadas com as compras, abre o porta-malas movendo os pés para ativar o sensor do sistema Easy Open, recurso disponível no modelo R-Line.

Outras funcionalidades do Tiguan Allspace também aparecem nas demais cenas vividas em família, como o painel Active Info Display, o motor 350 TSI, o sistema Park Assist 3.0 e o Pedestrian Recognition, que freia automaticamente o veículo ao detectar a presença repentina de pessoas ou animais cruzando a frente do novo Tiguan Allspace.

A narrativa do filme finaliza com a cegonha pousando no meio da rua, já no retorno à cidade. O Pedestrian Recognition entra em ação e o veículo freia  diante do pássaro que, por sua vez, ergue um embrulho de pano com o bico, fazendo alusão a um bebê. A esposa então sorri e se identifica, olha para o pai que, surpreso, também sorri e entende a mensagem. Na cena seguinte, a família está reunida no automóvel, agora na companhia de bebês gêmeos e da avó, ocupando os sete lugares disponíveis no Tiguan Allspace. O comercial se encerra com o conceito: “Acaba de nascer um novo Volkswagen. Tiguan Allspace: um novo carro, uma Nova Volkswagen”.

O filme conta com versões de 90, 60 e 30 segundos. A campanha do novo Tiguan Allspace também traz ações na mídia impressa, mídia exterior, cinema, display, branded content e redes sociais. Também será promovida uma ação em parceria com a Helloo, empresa fornecedora de mídia em elevadores de prédios residenciais, que levará o novo Tiguan Allspace a condomínios em São Paulo, entregando a comodidade de conhecer e experimentar um lançamento da Volkswagen na sua própria residência. Os moradores terão auxílio de profissionais que explicarão detalhadamente as funções do carro e poderão utilizá-lo durante um certo período de tempo, sem precisar seguir um trajeto predefinido como acontece nos test drives normalmente.

O Tiguan Allspace é um SUV de até sete lugares, potente e de última geração, focado em pessoas profissionalmente realizadas, de perfil agregador e que amam compartilhar suas conquistas com familiares e amigos.

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