Câmara Municipal com Unidade de atendimento biométrico

Gabinete Dr. Xavier – Dentro de mais alguns dias, estará em funcionamento no Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá uma unidade de atendimento biométrico. Os equipamentos estão sendo instalados, e a previsão, segundo os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral/MT informaram ontem (28), é de que os serviços sejam concluídos hoje à tarde.
“Se tudo correr a contento, os equipamentos estarão funcionando 100% nesta quinta. Mas cabe à Câmara determinar quando os serviços serão iniciados. São cinco computadores, quatro destinados à biometria e um para triagem. Cada equipamento conta com monitor, Central de Processamento de Dados, kit biométrico, máquina fotográfica e coletor digital”, enumerou Maxuel da Rocha, técnico em informática do TRE. Ele informou ainda que o TRE enviou quatro mesas e duas impressoras, uma multifuncional e outra de título matricial.
O vereador Dr. Xavier parabenizou essa iniciativa conjunta do Legislativo e TRE, pois entende que a implantação de uma unidade de atendimento biométrico no Parlamento irá facilitar a vida do cidadão. Citou que alguns têm encontrado dificuldades para realizar seu cadastro biométrico nas demais centrais instaladas na capital, por vezes enfrentando filas.
“É mais uma opção ofertada pelo TRE, igualmente localizada em área central, acessível à população. O espaço escolhido na Câmara Municipal, o Plenarinho, é amplo e confortável, dotado de ar-condicionado e acomodação para dezenas de pessoas. Portanto, propício aos serviços de cadastramento biométrico e emissão de novo título eleitoral”, pontuou.
Na opinião de Carlos Leite, outro técnico do TRE, que também auxilia na instalação dos equipamentos na Casa de Leis do município cuiabano, a implantação desta unidade de atendimento irá desafogar parcialmente as demais unidades de cadastramento biométrico em funcionamento na capital, a exemplo da instalada na nova sede do Ganha Tempo (CPA), Fórum, ALMT, Shoppings Três Américas, Goiabeiras, Unimed da Rua Barão de Melgaço e Distrito da Guia.
O TRE tem instruído a população para comparecer às unidades de biometria munida de documentos pessoais (RG, CPF) com foto 3 x 4, comprovante de residência e, se possível, o antigo título de eleitor. Um novo título eleitoral, pelo sistema biométrico, é expedido na hora.