Brasil se despede hoje do apresentador Gugu Liberato

Velório terá lugar na Assembleia Legislativa de SP. O enterro acontece amanhã (29): previsão é de que dezenas de milhares de pessoas acompanhem o cortejo fúnebre até o cemitério Gethsêmani, no Morumbi

Por Redação Site – O velório de Gugu Liberato, a ser realizado nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 12h, promete ser uma das mais concorridas cerimônias fúnebres registradas nas últimas décadas no país. Desde cedo, uma multidão de fãs já está aglomerada em frente ao prédio do Legislativo, muitos portando faixas, cartazes e buquês de flores. A capital paulistana é a cidade onde Gugu Liberato iniciou sua trajetória televisiva, tornando-se uma das figuras mais carismáticas do público.

Gugu se acidentou em Orlando-EUA no último dia 20, ao tentar fazer reparos no ar-condicionado de sua residência. Ao cair, bateu fortemente a cabeça na quina de um móvel, o que causou traumatismo grave e consequente óbito, dia 22.

O falecimento repentino do apresentador, aos 60 anos, impactou o Brasil e parte do mundo onde era conhecido e cultuado por seu requintado profissionalismo. Isso se deve integralmente ao formato dos seus programas, a maioria com enfoque de entretenimento distinto e voltado a projetos de amparo a comunitários carentes.

Conforme Liberato, “realizar sonhos é possível quando você acredita que pode ser solidário a causas humanas,  singelas e as mais complexas”. Na sua visão, os desafios se constituíam seu maior incentivo para realizar determinada empreitada a contento geral.

Os serviços de filantropia se tornaram, assim, o carro-chefe de muitos programas protagonizados por Gugu Liberato, Brasil afora.

Esperanças diluídas após internação hospitalar

Socorrido após o acidente, Gugu permaneceu em coma por mais de um dia, período em que conclamou torcida de milhões de pessoas para sua recuperação. Os primeiros boletins médicos davam conta de que seu quadro estava estabilizado, apesar da gravidade. Mas ele teve morte cerebral oficializada dia 22.

 

 

Gugu Liberatomanchetesão paulovelório