Alessandra Barbosa – O programa “Bom de Bola, Bom de Escola” encerra suas atividades de 2017 neste sábado, 16, às 08h, no Complexo Esportivo Dom Aquino. Retomado este ano pela Prefeitura de Cuiabá, com o compromisso de acompanhar o desempenho escolar dos alunos, evitando a evasão escolar e proporcionando a inclusão social por meio da descoberta de novos talentos o programa beneficia 400 alunos de 06 a 14 anos. Divididos entre masculino, feminino e portadores de deficiência, oferece as modalidades de futebol com 140 vagas, futsal com 110, atletismo com 90 e o tênis de mesa com 60.
O Bom de Bola, Bom de Escola tem o suporte de duas secretarias municipais e, é supervisionado pela secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que cuida do caráter técnico e organizacional do programa e pela Secretaria Municipal de Educação que integra uma comissão formada por vários profissionais, responsável por avaliar as funções pertinentes à área educacional.
O programa tem como embaixador o jogador Júlio César, ex-zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 1986 e como embaixatriz a primeira-dama do município, Márcia Pinheiro.
Para comemorar o sucesso do programa em 2017, a prefeitura de Cuiabá preparou uma manhã de confraternização para os alunos e professores, com entrega de medalhas a todos do projeto, lanches e um playground que vai fazer a alegria das crianças.