São Paulo, 2 de dezembro de 2020 — O BMW Group Brasil segue em seu papel de liderança em tecnologias e conectividade no segmento premium ao anunciar a introdução da Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, nos veículos BMWi e MINI. Esta integração intensifica ainda mais a experiência digital oferecida aos clientes e fãs da marca e oferece novas oportunidades para um estilo de vida cada vez mais digitalizado e conectado. “Com a introdução da Alexa, o BMW Group mais uma vez é pioneiro no lançamento de novas tecnologias e pretende transformar a experiência dos passageiros, expandindo as possibilidades de interação inteligente em sua mobilidade. A conectividade entre veículo e usuário passa a ocorrer em uma nova dimensão”, afirma Henrique Miranda, head de BMWi no Brasil.
A Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills (que funcionam como aplicativos), com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, a confecção de uma lista de compras, a capacidade de responder perguntas e agendar compromissos no calendário. Os clientes também podem, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para dado momento. Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes do cliente chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outros produtos que podem ser conectados à Alexa.
Baseado em nuvem, o serviço permitirá que clientes a bordo de veículos BMWi e MINI acessem este serviço por voz, obtendo assim um ganho em praticidade e comodidade nos deslocamentos de forma rápida, fácil e segura.
Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de Novembro de 2018, e para os automóveis da marca MINI, também produzidos a partir da mesma data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir de hoje.
Para utilizar a Alexa a bordo de um BMWi ou MINI – produzidos a partir de 2018, o cliente precisa possuir uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, somente disponíveis para dispositivos com iOS, e também uma conta na Amazon.com.br.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: