Quem não curte viajar nas férias, escapar da cidade e recarregar as energias? Nesta época, é importante tomar alguns cuidados básicos para encarar as movimentadas estradas e rodovias do País com segurança. Por isso, a BMW Motorrad preparou, em parceria com o BMW Rider Experience (www.bmwriderexperience.com.br), o seu programa oficial de experiências, algumas dicas e orientações presentes nos cursos e atividades para orientar os amantes e entusiastas das duas rodas nas viagens de fim de ano. Confira a seguir:
- Pilotagem na chuva: as famosas pancadas repentinas de chuva são comuns durante o verão, por isso o motociclista deve estar atento para não ser pego desprevenido. Segundo Bruno Corano, tetracampeão brasileiro de SuperBikes, Presidente da Associação de Pilotos da Motovelocidade e supervisor do BMW Rider Experience, andar na chuva não tem nenhum grande segredo.
“O mais importante é não abusar da inclinação e ser muito suave e progressivo em comandos como acelerador e freios. Além disso, é preciso atenção com sujeiras no piso que podem fazer você perder a aderência, assim como as faixas de trânsito, que sempre oferecem pouca aderência quando molhadas.”
- Comportamento nas curvas: de acordo com Bruno Corano, há 18 técnicas distintas para realizar curvas com segurança, as quais são ensinadas no curso de pilotagem Rider Training do BMW Rider Experience.
Algumas delas são: sempre reduzir a velocidade da moto antes de entrar na curva; nunca deite mais do que você tem a certeza de que está seguro; sempre olhe para o lado de dentro da curva (a motocicleta tende a se direcionar para onde olhamos); e, por fim, acelere progressivamente durante a curva.
- Calibragem dos pneus: pneus com pouco ou muito ar oferecem risco ao motociclista. Por isso, sempre calibre os pneus seguindo a sugestão do manual. Exageros para mais ou para menos comprometem o funcionamento dos pneus, reduzem a sua vida útil, aumentam o consumo de combustível da motocicleta e interferem na pilotagem e na segurança.
- Equipamentos de proteção: um equipamento de proteção apropriado é essencial para garantir a segurança e tranquilidade do motociclista na viagem. Por isso, a BMW Motorrad oferece em sua rede de concessionárias autorizados no Brasil a linha Rider Equipment, que oferece uma série de peças de vestuário como botas, jaquetas, coletes e capacetes, além de acessórios, produzidos nos mais altos padrões de qualidade da marca premium.
- Manutenção preventiva: realizar as revisões periódicas nas concessionárias autorizadas da BMW Motorrad no Brasil de acordo com o estipulado no manual do proprietário é primordial para evitar transtornos inesperados nas viagens, sobretudo em distâncias longas que exigem mais dos componentes da moto. Dessa forma, bateria, óleo, pneus, freios, corrente, pinhão e combustível, entre outros, devem ser conferidos com antecedência antes de cair na estrada.
Sobre o BMW Rider Experience
O BMW Rider Experience é o Programa oficial de experiências da BMW Motorrad voltado aos clientes da marca e entusiastas de motos em geral que têm como objetivo aprimorar a condução dentro e fora do asfalto. A programação mensal é repleta de atividades práticas e teóricas, como palestras, workshops, viagens e cursos de pilotagem On e Off-Road.
Todas as atividades do BMW Rider Experience têm perfil personalizado e são voltadas para as mais diversas funções, assim como preparação prévia para viagens.
Para inscrição e informações detalhadas sobre as atividades, datas, horários e custos, acesse www.bmwriderexperience.com.br, envie um e-mail para contato@bmwriderexperience.com.br ou ligue para (11) 4118-3158 e (11) 97617-3260.
Para imagens em alta resolução, acesse:
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183