Em reconhecimento por iniciativas voltadas para a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social, partilhando dos mesmos ideais do BMW Group,sete empresas parceiras foram contempladas pelo Prêmio BMW Group Supplier Day 2022. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde da última terça-feira, 22, na Academia BMW Group Brasil Senai-SP.
Na categoria Diversidade e Inclusão, as vencedoras foram a Algar Tech, com o projeto Algar sem barreiras; a Lear Corporation, com a iniciativa Rede de Refugiados e Imigrantes; e a Netza & Co., com o Projeto Circulando: Centro Cultural do Projeto Caju.
Já na categoria Sustentabilidade, levaram os troféus as empresas Bosch, com a iniciativa Neutralidade de Carbono na América Latina; Porto de Itapoá, com o projeto Compostagem Acelerada in company; PWC, com o Plano Net Zero 2030; e a Weidplas Brasil, com o Projeto Ambiental Weidplas Brasil.
“Nesta primeira cerimônia presencial de reconhecimento dos nossos fornecedores, o Supplier Day, eu gostaria de parabenizar todos os inscritos, por entenderem que esta iniciativa premia o alinhamento de ideias entre nossos fornecedores e o BMW Group Brasil”, ressalta Sheila Hunsche, Gerente Sênior de Compras do BMW Group Brasil.
Em sua primeira edição presencial, o Prêmio BMW Group Supplier Day contou, no total, com 34 iniciativas conduzidas por fornecedores de compras diretas e indiretas.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Fabiano Severo – fabiano.severo@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Julia Delfino – julia.delfino@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. – fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Lennon Costa – lcosta@jeffreygroup.com
(92) 99167-4362
Créditos da foto: BMW Group (Sala de Imprensa da BMW Group)