BMW Group Serviços Financeiros cresce 15%, superando R$2,4 bilhões no varejo em 2024

Braço financeiro do grupo financiou quase metade dos veículos 0km vendidos pela BMW no Brasil no último ano, com mais de 35 mil contratos ativos +++ Renovação do programa de seguros

O BMW Group Serviços Financeiros alcançou um novo marco em 2024 e atingiu R$ 2,4 bilhões em volume de novos negócios no varejo, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Considerando atacado e varejo, a carteira superou R$ 3,7 bilhões.

Com mais de 35 mil contratos ativos, a empresa financiou 48% dos veículos 0km do BMW Group vendidos no Brasil em 2024, reforçando sua atuação como um parceiro fundamental na experiência de compra dos clientes. Um dos destaques do ano foi a evolução do programa de seguros, que registrou um aumento de 80% nas vendas de garantia estendida, além da renovação na oferta do seguro auto que passou a contar com 04 seguradoras parceiras, ampliando as opções de escolha para os clientes.

O BMW Group Serviços Financeiros também se diferencia ao oferecer conveniência na aquisição de veículos, permitindo que os clientes incluam acessórios, seguros, dispositivos de recarga e planos de manutenção no próprio financiamento.

No segmento de consórcio, o volume de créditos comercializados chegou a R$ 138 milhões, crescimento expressivo em relação aos R$ 47 milhões de 2023.

“Nosso compromisso é aprimorar continuamente a experiência dos clientes, oferecendo soluções cada vez mais completas e integradas. Seguimos investindo na digitalização e em novas oportunidades para tornar o processo de aquisição de veículos ainda mais simples e conveniente”, afirma Mario Janssen, CEO do BMW Group Serviços Financeiros.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

BMW Group Serviços Financeiros

O BMW Group Serviços Financeiros é a empresa de financiamentos, seguros e consórcio do BMW Group. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, o BMW Group Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas do BMW Group.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também oferece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passageiros e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no ano fiscal de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros, com receitas de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. Sustentabilidade é um elemento chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até o final da fase de uso.

 Texto/foto: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Postado por João Carlos de Queiroz, editor de Veículos (65) 98461.9427

manchete