São Paulo, 24 de março de 2021 – O BMW Group Serviços Financeiros, divisão do BMW Group do Brasil, conquistou o maior volume de novos negócios no varejo ao alcançar a marca de R$ 1,354 bilhões em 2020, melhor resultado da história da instituição. A companhia registrou crescimento de 19% no volume de vendas no varejo em relação a 2019, quando atingiu R$ 1,135 bilhões.
O BMW Group Serviços Financeiros também celebra o aumento de 74% em novos negócios nos últimos cinco anos, recorde histórico quando comparado ao resultado no volume de vendas de R$ 778 milhões, registrado em 2016. O excelente desempenho nas vendas das marcas BMW, MINI e Motorrad, aliado às campanhas e forte relacionamento com clientes impulsionaram o resultado de vendas do BMW Group Serviços Financeiros.
“O resultado alcançado pelo BMW Group Serviços Financeiros é fruto do trabalho altamente sincronizado com o BMW Group Brasil e da excelente parceria com a nossa rede de concessionárias BMW, MINI e BMW Motorrad”, afirma Mario Janssen, CEO do BMW Group Serviços Financeiros. “Manter um relacionamento próximo aos clientes, entendendo suas necessidades, com foco em melhorar continuamente os nossos serviços são fatores decisivos nessa conquista. Esperamos seguir crescendo em 2021”, completa o executivo.
Com olhar voltado ao segmento Premium e apurado nível de entendimento sobre o funcionamento do mercado, a divisão oferece soluções financeiras flexíveis, acessíveis e seguras para atender as necessidades de seus clientes. A exemplo disso, o BMW Group Serviços Financeiros proporciona ao cliente a opção de financiar o seu Plano de Manutenção (BMW Service Inclusive ou MINI Service Inclusive) e o Wallbox (carregador para veículos elétricos e híbridos), trazendo conveniência e previsibilidade para a sua jornada com o carro e prazer em dirigir com tranquilidade.
O BMW Group Serviços Financeiros traz também a facilidade de o cliente incluir no financiamento de sua BMW Motorrad 0km ou seminova, acessórios originais BMW e Rider Equipment. Sendo assim, o cliente tem a oportunidade de equipar a motocicleta de acordo com a sua necessidade, e de ter uma condução segura por meio da aquisição do Rider Equipment de forma acessível, incluído no financiamento. A possibilidade de financiamento de acessórios originais também se aplica às marcas BMW e MINI.
“O elevado nível de atividades comerciais e campanhas apoiou ativamente as vendas em 2020. Nesse sentido, alguns exemplos de contribuições foram o Mega Sale Online, pacote de condições especiais para financiamento de modelos 0km promovido em maio de 2020, e que movimentou intensamente as vendas dos veículos da nossa marca; e o apoio no fortalecimento do programa BMW Premium Selection, que oferece aos clientes BMW uma experiência diferenciada na aquisição dos veículos seminovos da marca, entre outras ações”, ressalta Mario Janssen.
BMW Group Serviços Financeiros
O BMW Group Serviços Financeiros é a divisão de financiamentos, seguros e consórcio do BMW Group. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, o BMW Group Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas do BMW Group.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766