São Paulo, 27 de agosto de 2020 — O projeto de pesquisa inovador e exclusivo “Bidirectional Charging Management – BCM” está explorando tecnologias seguras e convenientes que podem ser oferecidas aos motoristas de veículos elétricos do futuro. Várias empresas e instituições dos setores automotivo e de energia, bem como do mundo da ciência, estão participando desse projeto, previsto para durar três anos, sob a liderança do BMW Group.
O projeto tem como principal objetivo permitir aos clientes fornecer energia dos seus próprios veículos à rede elétrica, suprindo a demanda da matriz energética. No Brasil, já é possível aderir à tarifa branca e pagar um preço diferenciado, dependendo do horário de consumo. Também já é possível obter créditos na conta de energia com o fornecimento de energia elétrica. Futuramente, então, os proprietários de veículos elétricos poderão carregar o veículo durante a madrugada a custo baixo e fornecer energia no horário de pico, de alto custo, podendo eliminar seu custo com energia elétrica o mesmo obter lucro.
O BMW Group já possui experiência de um outro projeto piloto, na Alemanha, que está atualmente testando o carregamento de veículos elétricos durante os períodos em que quantidades suficientes de eletricidade verde são alimentadas na rede. Já na Califórnia, o BMW Group desenvolveu com muito sucesso o gerenciamento de carregamento inteligente, orientado à demanda e à rede elétrica, com 300 veículos elétricos, por vários anos.
Para acessar a versão original (em inglês):
https://www.bmwgroup.com/en/responsibility/sustainable-stories/popup-folder/give-and-take.html
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Carollina Cavalaro – carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766
Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com
(11) 9.8862-0338
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183