Já estão abertas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz 2023, da fábrica do BMW Group em Araquari. A iniciativa é voltada para jovens entre 17 (completando 18 anos até 17 de abril de 2023) e 24 anos – sem limite de idade para Pessoas com Deficiência (PCD) –, escolaridade com Ensino Médio completo ou em andamento e sem experiência profissional com registro em carteira de trabalho.
Os candidatos devem se inscrever acessando a página do BMW Group Brasil na plataforma Gupy até o dia 29 de janeiro de 2023. A duração do programa é de um ano e meio, com início em 17 de abril de 2023 e término em 17 de outubro de 2024.
A jornada dos aprendizes se dará da seguinte forma: início do programa com um mês e meio no Senai, para capacitação teórica; após isso, regime semanal de dois dias no Senai e três na Planta Araquari; acompanhamento por parte de “padrinhos” dentro da fábrica; participação em sessões de bate-papo para desenvolvimento; e jornada de até 7 horas diárias com rotação entre as áreas da empresa: Montagem, Carroceria, Pintura, Logística e Manutenção.
São aguardados jovens com interesse em conhecer ou atuar na área industrial, organização e proatividade, bom relacionamento interpessoal, vontade de aprender coisas novas e capacidade de trabalho em equipe.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. – fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Lennon Costa – lcosta@jeffreygroup.com
(92) 99167-4362