Pioneiro da mobilidade premium sustentável, o BMW Group acaba de atingir a marca de meio milhão de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo. A cerimônia de celebração ocorreu no BMW Welt, em Munique, com a chave do 500.000º veículo, um BMW 330e, sendo entregue de surpresa ao comprador pelas mãos do Sebastian Mackensen, Vice-Presidente Sênior de Mercado do BMW Group na Alemanha.
A próxima meta será dobrar a quantidade de veículos eletrificados até o fim de 2021. Para isso, o BMW Group prepara uma ofensiva de lançamentos de veículos e versões sustentáveis. No próximo ano, o BMW X3 se tornará o primeiro veículo do Grupo com quatro variantes distintas de propulsão: diesel, gasolina, híbrido plug-in e puramente elétrico.
Produzido na China, o puramente elétrico BMW iX3 trará um inovador conjunto motriz com bateria menor e de maior alcance. Já o carro-chefe de tecnologia BMW iNEXT (também disponível a partir de 2021) combinará condução automatizada e livre de emissões. O modelo será produzido na mesma fábrica de Dingolfing, na Alemanha, onde são produzidos os modelos à combustão e híbridos plug-in. Além disso, o elétrico BMW i4, que também deve estrear em 2021, será produzido em Munique e terá em sua carroceria de Gran Coupé um forte apelo emocional.
Graças ao seu papel de pioneiro da tecnologia visionária e ao sucesso contínuo de vendas desde o seu lançamento, em 2013, o BMW i3 adquiriu o status de um ícone. Por isso, o BMW Group continuará a desenvolver este veículo e atualmente planeja estender a sua produção até 2024. Neste ano, a linha de veículos do BMW Group recebeu um nobre integrante: o MINI Electric, o primeiro modelo totalmente eletrificado da marca britânica.
Atualmente com 12 veículos eletrificados, o BMW Group é um dos principais fornecedores mundiais de mobilidade elétrica. A empresa é líder de mercado de veículos eletrificados na Alemanha desde 2016 e também ocupa uma posição de liderança na Europa e no mundo. A empresa formulou metas claras para as vendas de veículos eletrificados nos próximos anos: um quarto de todos os veículos vendidos na Europa deve ser eletrificado até 2021. Isso deve atingir um terço em 2025 e metade em 2030.
Para texto original em inglês, acesse:
Para imagens em alta resolução, acesse:
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
www.bmw.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 9.9402-8486
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183