BMW apresenta novo modelo de roda mais leve, eficiente e aerodinâmica

Tecnologia estreia no elétrico BMW iX3, neste ano, e será utilizada também nos novos BMW iNext e BMW i4, a partir de 2021

A BMW apresenta uma nova tecnologia para rodas que a torna mais leve, eficiente e aerodinâmica em relação aos modelos convencionais. Produzidas em alumínio e com pastilhas mais leves e projetadas individualmente, as novas rodas farão a sua estreia mundial neste ano, no novíssimo iX3, o primeiro SAV (Sport Activity Vehicle) da fabricante alemã, e estarão disponíveis também no iNext e i4, a partir de 2021. Em relação ao BMW X3 convencional, por exemplo, as rodas oferecem menos resistência ao ar, com um arrasto aerodinâmico 5% menor, além de ser 2% mais eficiente e 15% mais leve graças ao fluxo de ar em torno dos arcos das rodas. As dimensões da roda, por sua vez, garantem a robustez necessária para encarar variados tipos de terrenos, enquanto o seu design personalizado permite atender a diferentes estilos.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0305189EN/novel-“aerodynamic-wheels”-for-the-purely-electric-bmw-ix3

 

Para texto original em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0305189EN/novel-“aerodynamic-wheels”-for-the-purely-electric-bmw-ix3?language=en

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.520.000 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil