A partir desta segunda (16), Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia, volta a receber aeronaves da Azul. Os voos, que acontecerão quatro vezes por semana, terão como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, uma das principais bases de operações da companhia no país.
As aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes, serão responsáveis por cumprir a ligação entre as cidades. As novas operações seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.
“Estamos seguindo nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil e ampliando as operações da companhia a cada mês e queremos continuar servindo o país mesmo diante deste momento. Em nossas aeronaves, nossos Clientes estarão seguros, mesmo em épocas de pandemia, pois adotamos diversas medidas que permitem as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.
Com a inclusão de Teixeira de Freitas e o aumento no número de voos, o aeroporto de Belo Horizonte terá 57 voos diários para 29 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes da cidade do sul baiano poderão se conectar em BH para cidades como Campinas, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Goiânia, Brasília e interior mineiro.
O novo padrão de limpeza e segurança da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.
Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.
Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.
Confira, a seguir, a malha prevista para Teixeira de Freitas:
Belo Horizonte (CNF) – Teixeira de Freitas (TXF)
REABERTURA DE BASE *A partir de 16 de novembro* |
||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Belo Horizonte | 10:45 | Teixeira de Freitas | 12:20 | Segundas, quartas, sextas e domingos |
Teixeira de Freitas | 13:05 | Belo Horizonte | 14:35 | Segundas, quartas, sextas e domingos |
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri
Relações com a Imprensa
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Tel.: (11) 4831 1245
Celular (11) 9 8196-1035
imprensa@voeazul.com.br