Na semana em que o mundo celebra a língua de sinais, a Azul anuncia um investimento que reflete a preocupação da empresa com a inclusão e a inovação ao oferecer, em seu site, tradução simultânea de conteúdos do português para a língua brasileira de sinais (Libras). A companhia se torna a primeira empresa aérea da América Latina a contar com uma ferramenta de acessibilidade para surdos em seu site. Em parceria com a Hand Talk, a companhia passa a oferecer essa novidade, já disponível em seu site e abre as portas para um público de milhões de pessoas de forma inovadora e socialmente responsável, dando autonomia para os usuários.
Com a companhia do Hugo, um simpático intérprete em 3D, pessoas com deficiência auditiva poderão navegar pelo www.voeazul.com.br e ter a mesma experiência digital dos demais Clientes da Azul. A página principal do site da empresa terá um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativará a janela de acessibilidade. A partir daí, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais.
“A inovação faz parte do DNA da Azul. Nosso site já oferecia acessibilidade para cegos e, agora, também para deficientes auditivos, graças à parceria com a Hand Talk. Somos uma empresa feita por pessoas e focada na satisfação de nossos Clientes. Oferecer esse serviço de acessibilidade é mais uma demonstração de que a inclusão é um pilar importante quando discutimos formas de inovar e contribuir para a experiência de quem voa Azul”, ressalta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
Para aproximar ainda mais a companhia desse público, a Azul, em parceria com dois influenciadores digitais que têm deficiência auditiva, também irá lançar uma campanha em suas redes sociais para que essa comunidade ajude na definição de qual sinal em Libras representará a empresa. “Hoje, os deficientes auditivos se referem à Azul de várias formas. Com essa iniciativa, queremos criar uma identidade única. Será esse o sinal que o Hugo e toda a comunidade utilizará para fazer referência a Azul”, afirma Claudia.
“Por uma feliz coincidência, azul também é a cor que representa a acessibilidade. Para uma empresa tão preocupada com as pessoas, agora temos mais uma ação que reforça o propósito por trás de uma companhia aérea tão admirada”, destaca Ronaldo Tenório, CEO do Hand Talk.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 108 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.
Sobre a Hand Talk
Fundada em 2012, a Hand Talk realiza tradução digital e automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de um plugin para tradução de sites e um aplicativo, que funciona como um tradutor de bolso para Libras. Com a missão de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes, a empresa é liderada pelo Hugo, um simpático intérprete virtual, e foi premiada pela ONU como o Melhor Aplicativo Social do Mundo.
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