São Paulo, abril de 2018 – Do sofá de casa ou da cadeira do escritório, Clientes da Azul Cargo Express poderão realizar compras em lojas virtuais dos Estados Unidos e receber os produtos adquiridos aqui no Brasil. Idealizado para atender os diversos públicos, o novo serviço da unidade de cargas da Azul, batizado de Azul Box, deve começar a funcionar a partir deste mês e oferecerá uma ampla possibilidade de transporte de produtos.
As etapas para concluir o pedido de uma encomenda serão simples. No site da Azul Box, os consumidores farão um cadastro antes de acessar as plataformas de compra. Durante a aquisição, o Cliente deverá solicitar que o produto seja entregue no depósito central da Azul Cargo Express, localizado em Miami. É de lá que a encomenda será encaminhada ao endereço cadastrado no Brasil.
Segundo o gerente de planejamento de cargas da Azul Cargo Express, Enio Rabelo Frota, o novo serviço ampliará as oportunidades econômicas e fortalecerá o modelo de negócios da empresa, pautado pela entrega porta a porta.
“Estamos muito animados com o lançamento do Azul Box. É um serviço que chega para expandir nosso campo de atuação e nossa rede de Clientes. O diferencial do nosso produto será participar de todas as etapas do processo, captando a encomenda nos Estados Unidos e entregando-a em mãos ao nosso consumidor final, e não apenas no aeroporto mais próximo a ele. Esperamos mostrar a qualidade do nosso serviço aos diferentes perfis de Cliente, desde aquele que quer comprar uma peça de roupa até o que precisa transportar encomendas maiores”, ressalta Enio.
Assim como acontece com os demais produtos adquiridos no exterior, os pacotes trazidos pela Azul Cargo Express serão submetidos aos processos de importação da Receita Federal, sendo sujeitos às taxas alfandegárias. A taxa de envio para cada encomenda, a ser paga em dólar, dependerá do valor, do peso e das dimensões do produto. Uma Calculadora de Envio para simular valores de frete e também de impostos será disponibilizada no site da unidade de cargas da Azul. Para utilizar o serviço recém-lançado, os consumidores precisam cadastrar seus dados no link www.azulbox.com.br.
Sobre a Azul Cargo Express
A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, iniciou suas operações de cargas em 26 de agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente está presente em mais de 3.200 municípios brasileiros, com a pontualidade demonstrada desde o início de suas operações. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, sua moderna frota e a extensa malha aérea, que conta com mais de 100 destinos, a Azul Cargo Express desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas. Desde novembro de 2009 oferece o serviço “porta a porta” de entregas expressas. Hoje a rede Azul Cargo Express já atende a mais de 90 aeroportos e tem mais de 190 lojas em todo o país e no exterior. Os serviços oferecidos a pessoas e empresas compreendem desde encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas, carga paletizada nos mercados doméstico e internacional. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 105 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.
Relações com a Imprensa
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Tel.: (11) 4831 1245
Celular (11) 9 8196-1035